Tipo mídia de surf, só que mais legal

Surfistas Negras CE faz rifa para reformar casa de Tita Tavares

Surfistas Negras CE faz rifa para reformar casa de Tita Tavares

Rifa para ajudar a recuperar a estrutura da casa de Tita Tavares, silêncio da WSL e os rumores que rondam os rumos do circuito mundial, e surf novamente liberado nas praias de Itajaí. Está no ar o 18º episódio do podcast SURF ZINE. E estas são as principais notícias do surf na semana:

Rifa para Tita Tavares

A cearense Tita Tavares, ex-top do CT, tetracampeã brasileira e primeira mulher a tirar uma nota 10 unânime no circuito mundial, teve sua casa, que fica no Titanzinho, em Fortaleza, condenada pela Defesa Civil. Com sérios problemas estruturais, a casa onde ela vive há 30 anos foi comprada quando Tita fechou seu primeiro patrocínio, e agora corre o risco de desabar. Longe das competições há 10 anos por problemas de saúde, Tita hoje vive com um salário mínimo do seu trabalho no projeto “Juventude na Onda”, e não pôde fazer a manutenção conforme a casa ia se deteriorando com a maresia. Por isso, o coletivo Surfistas Negras CE organizou uma rifa para arrecadar dinheiro para a reforma, que tem custo previsto em torno de R$ 15 mil.

Com vários prêmios a serem sorteados, cada bilhete da rifa custa R$ 10, e o sorteio será no dia 17 de julho, às 19 horas. Entre as premiações, estão um balance board NoFlat, aulas de surf com Gustavim (PF SurfSchool) e Jefferson Lima Surf School, um kit Surfistas Negras (duas blusas e uma caixinha porta parafina com raspador), duas blusas do Surf Feminino CE, duas blusas Pena, sessão de surf com o fotógrafo Té Pinheiro, dois biquinis DAT Brand, e duas blusas Maresia.

Como comprar a rifa

Para comprar números da rifa, você pode fazer depósito ou transferência para uma das contas abaixo (vinculadas às responsáveis pelo coletivo Surfistas Negras CE). Em seguida, envie o comprovante via whatsapp para (85) 98612-5076 e receba o número (ou os números) para o sorteio.

Caixa Econômica Federal 

Agência: 1922 | Conta Poupança 8382-2 

Operação: 023 

CPF 600.049923-00 

Lia Lauriano Maciel

Bradesco 

Agência: 0758 | Conta Corrente: 28499-8 

CPF: 600.049.923-00 

Lia Lauriano Maciel

Banco do Brasil 

Agência: 3655-2 | Conta Corrente: 105723-5 

CPF: 0388.924.283-79 

Larissa Lauriano Sales

Rumores e silêncio da WSL

Entre vídeos fofos de golfinhos e replays de campeonatos, a WSL tem publicado grandes doses de silêncio sobre o andamento dos circuitos em 2020. A liga prometeu em Abril que faria em 1º de Junho um importante pronunciamento sobre as possíveis mudanças no tour para 2021 e também sobre a continuidade ainda esse ano. O tal pronunciamento não só atrasou, como virou apenas uma notinha avisando que um novo pronunciamento aconteceria no começo de Julho. Mas já estamos quase na metade do mês, e nada.

Como em terra de silêncio boato cresce que nem chuchu na serra, a colheita está ficando boa. Na edição 17 do Surf Zine, já tínhamos comentado os rumores de que Kelly Slater teria voltado da Austrália para começar a gravar o Ultimate Surfer, e sobre um possível evento na piscina só para atletas do CT que estão nos EUA.

E agora, temos:

Surf liberado em Itajaí

E o surf voltou a ser liberado nas praias de Itajaí. Desde o final de junho, entre o endurecimento das medidas para conter o aumento de casos na cidade, o surf estava proibido, mas a Associação de Surfe Praias de Itajaí (ASPI) conseguiu convencer o prefeito. Nesta quarta, 8 de julho, ele autorizou a prática do esporte em um novo decreto, porém, reforçou a obrigatoriedade do uso de máscara fora da água e a necessidade de não permanência ou aglomeração de pessoas na faixa de areia.

 

DICAS DA SEMANA:

 

 

O SURF ZINE, com as principais notícias do surf, também está disponível nas plataformas iTunes, Google Podcasts, Deezer, Spreaker e YouTube.

Quer ouvir mais podcasts de surf? Carolina Bridi, Junior Faria e Raphael Tognini também colocam suas ideias para funcionar todas as quintas-feiras no Surf de Mesa, o podcast mais sincerão do universo surfístico.

Flamboiar no Telegram