Rifa para ajudar a recuperar a estrutura da casa de Tita Tavares, silêncio da WSL e os rumores que rondam os rumos do circuito mundial, e surf novamente liberado nas praias de Itajaí. Está no ar o 18º episódio do podcast SURF ZINE. E estas são as principais notícias do surf na semana:
Rifa para Tita Tavares
A cearense Tita Tavares, ex-top do CT, tetracampeã brasileira e primeira mulher a tirar uma nota 10 unânime no circuito mundial, teve sua casa, que fica no Titanzinho, em Fortaleza, condenada pela Defesa Civil. Com sérios problemas estruturais, a casa onde ela vive há 30 anos foi comprada quando Tita fechou seu primeiro patrocínio, e agora corre o risco de desabar. Longe das competições há 10 anos por problemas de saúde, Tita hoje vive com um salário mínimo do seu trabalho no projeto “Juventude na Onda”, e não pôde fazer a manutenção conforme a casa ia se deteriorando com a maresia. Por isso, o coletivo Surfistas Negras CE organizou uma rifa para arrecadar dinheiro para a reforma, que tem custo previsto em torno de R$ 15 mil.
Com vários prêmios a serem sorteados, cada bilhete da rifa custa R$ 10, e o sorteio será no dia 17 de julho, às 19 horas. Entre as premiações, estão um balance board NoFlat, aulas de surf com Gustavim (PF SurfSchool) e Jefferson Lima Surf School, um kit Surfistas Negras (duas blusas e uma caixinha porta parafina com raspador), duas blusas do Surf Feminino CE, duas blusas Pena, sessão de surf com o fotógrafo Té Pinheiro, dois biquinis DAT Brand, e duas blusas Maresia.
Como comprar a rifa
Para comprar números da rifa, você pode fazer depósito ou transferência para uma das contas abaixo (vinculadas às responsáveis pelo coletivo Surfistas Negras CE). Em seguida, envie o comprovante via whatsapp para (85) 98612-5076 e receba o número (ou os números) para o sorteio.
Caixa Econômica Federal
Agência: 1922 | Conta Poupança 8382-2
Operação: 023
CPF 600.049923-00
Lia Lauriano Maciel
Bradesco
Agência: 0758 | Conta Corrente: 28499-8
CPF: 600.049.923-00
Lia Lauriano Maciel
Banco do Brasil
Agência: 3655-2 | Conta Corrente: 105723-5
CPF: 0388.924.283-79
Larissa Lauriano Sales
Rumores e silêncio da WSL
Entre vídeos fofos de golfinhos e replays de campeonatos, a WSL tem publicado grandes doses de silêncio sobre o andamento dos circuitos em 2020. A liga prometeu em Abril que faria em 1º de Junho um importante pronunciamento sobre as possíveis mudanças no tour para 2021 e também sobre a continuidade ainda esse ano. O tal pronunciamento não só atrasou, como virou apenas uma notinha avisando que um novo pronunciamento aconteceria no começo de Julho. Mas já estamos quase na metade do mês, e nada.
Como em terra de silêncio boato cresce que nem chuchu na serra, a colheita está ficando boa. Na edição 17 do Surf Zine, já tínhamos comentado os rumores de que Kelly Slater teria voltado da Austrália para começar a gravar o Ultimate Surfer, e sobre um possível evento na piscina só para atletas do CT que estão nos EUA.
E agora, temos:
- Preparação da WSL para passar o ponto e vender o circuito;
- E as especulações de que o primeiro evento de 2020 poderá ser em Pipeline, mas válido como o começo da temporada de 2021.
Surf liberado em Itajaí
E o surf voltou a ser liberado nas praias de Itajaí. Desde o final de junho, entre o endurecimento das medidas para conter o aumento de casos na cidade, o surf estava proibido, mas a Associação de Surfe Praias de Itajaí (ASPI) conseguiu convencer o prefeito. Nesta quarta, 8 de julho, ele autorizou a prática do esporte em um novo decreto, porém, reforçou a obrigatoriedade do uso de máscara fora da água e a necessidade de não permanência ou aglomeração de pessoas na faixa de areia.
DICAS DA SEMANA:
- Ranking O Globo das 10 maiores surfistas da história do Brasil;
-
O vídeo Coco & Co. at Wavepool in Waco;
- O vídeo Surf Simply´s Question Time: Planing Lift vs Buoyancy, do canal Surf Simply.
[skin-wave-divider position=”horizontal” align=”center” color=”#353535″ animate=”true”/]
O SURF ZINE, com as principais notícias do surf, também está disponível nas plataformas iTunes, Google Podcasts, Deezer, Spreaker e YouTube.
Quer ouvir mais podcasts de surf? Carolina Bridi, Junior Faria e Raphael Tognini também colocam suas ideias para funcionar todas as quintas-feiras no Surf de Mesa, o podcast mais sincerão do universo surfístico.
[skin-link-button text=”Flamboiar no Telegram” url=”http://t.me/flamboiar” custom_colors=”false” txt_color=”#353535″/]