Tipo mídia de surf, só que mais legal

Prancha pronta ou sob encomenda | O que é melhor?

Prancha pronta ou sob encomenda | O que é melhor?

Tanto faz se a Black Friday te fez torrar seus últimos caraminguás em futilidades ou utilidades. O que a gente traz aqui hoje é um embate de caráter prático pra ajudar a definir prioridades quando você decidir partir para a compra da sua próxima prancha de surf. Pronta entrega ou sob medida? Afinal, quais são os maiores benefícios e problemas de cada situação? Isso é o que geralmente deixamos de nos perguntar na hora da emoção do consumo.

Se antigamente o termo “prancha de loja” soava pejorativo, a realidade agora é outra. A curadoria evoluiu e há muita variedade de prancha pronta. Seja nas lojas ou nas fábricas, hoje há muitos modelos, tamanhos, estilos, cores e sabores de prancha à pronta entrega. Essa variedade tenta atender, senão todos, grande parte dos caprichos e demandas da fauna surfística. E, convenhamos, que beleza é poder pegar e sentir várias pranchas com as próprias mãos, botar a escolhida embaixo do braço e sair andando direto pro mar. Por outro lado, ter uma prancha pensada sob medida para atender cada milímetro do seu surf, corpo e mente, é uma das experiências que ajudam, e muito, a aprofundar a tão valiosa relação entre surfista, equipamento, prática e evolução.

E foi para tentar medir em que momento essa ou aquela situação vale mais a pena, que Junior Faria, Carol BridiRapha Tognini mandaram ver na filosofia surfística. Então vem cá… Dá o play aqui pra entrar nesse episódio do  Surf de Mesa com a gente:

 

Apoie o Surf de Mesa no Catarse
Além do Spotify, você também pode ouvir o Surf de Mesa nas plataformas Apple Podcasts, Google Podcasts, Deezer e Spreaker.
Já conhece o outro podcast da Flamboiar?  VA surfar GINA é o podcast para quem saber mais sobre o surf feito por mulheres.