Tipo mídia de surf, só que mais legal

Escolhas, conquistas e frustrações: O que o surf pode nos ensinar?

Escolhas, conquistas e frustrações: O que o surf pode nos ensinar?

Junior Faria, Carol Bridi Rapha Tognini conversavam em busca do tema desse Surf de Mesa quando um deles decidiu abrir um livro qualquer à caça de alguma inspiração. O olho puxou direto ao trecho de frase: “(…)o cabo de guerra entre carreira e surf”, e foi o que bastou para perguntar. Mas ué! Essa escolha precisa ser feita?

Percebeu que o embate talvez fosse muito além daquela única frase perdida na história sobre uma famosa marca internacional de surf. Lembrou de Willian Finnegan e seus “dias bárbados” transformados em literatura premiada, e compreendeu. Parece que sim. Cedo ou tarde, o dilema carreira x surf surge. E acaba embalando inúmeras outras histórias contadas em livros e filmes que têm o surf como pano de fundo.

Mais do que nas páginas e nas telas, o dilema está na vida de todos nós. Não importa a época em que o surf tenha surgido como realidade na sua vida, é difícil não sentir pelo menos uma pontinha de dúvida na hora de deixar o mar para encarar um dia de trabalho. Não fosse assim, provavelmente não existiriam tantas histórias de pessoas que, depois de seguirem carreiras bem-sucedidas, largaram tudo para se aventurarem em alguma atividade mais próxima da vida diária no surf, dentro ou fora da água.

Tentando entender como nossas escolhas e as percepções sobre vitórias, derrotas, conquistas e frustrações mexem com a gente, e como o surf está associado a tudo isso, surgiu a conversa. E 115 episódios depois, com direito a pandemia no país da pior gestão pública atual, eles voltaram a se perguntar: Ainda é possível viver de surf?

Quer saber a resposta e descobrir qual marca famosa deixou de ser citada nesse texto?

Então dá o play aí… Faz essa escolha, que a gente garante! 😝

 

Apoie o Surf de Mesa no Catarse
Além do Spotify, você também pode ouvir o Surf de Mesa nas plataformas Apple Podcasts, Google Podcasts, Deezer e Spreaker.
Já conhece o outro podcast da Flamboiar?  VA surfar GINA é o podcast para quem saber mais sobre o surf feito por mulheres.