Tipo mídia de surf, só que mais legal

Campeonatos de aéreos, ondas grandes e surf na piscina

Campeonatos de aéreos, ondas grandes e surf na piscina

Campeonato Brasileiro de Aéreos, Big Wave Awards, evento para surfistas convidados no Surf Ranch e nova piscina de ondas no Brasil. Está no ar o 21º episódio do podcast SURF ZINE. E estas são as principais notícias do surf na semana:

Campeonato Brasileiro de Aéreos

O CBA (Campeonato Brasileiro de Aéreos) é o primeiro evento online de aéreos realizado no Brasil. Idealizado pelo surfista Petterson Thomaz, o campeonato online vai distribuir mais de R$ 5 mil em três categorias: Masculino, Feminino e Best Trick. As inscrições custam R$ 75 e podem ser feitas no site do evento. Quem quiser participar tem até o dia 14 de agosto para confirmar sua  inscrição. Os videomakers autores das imagens finalistas também recebem premiação em dinheiro.

Big Wave Awards

Até o dia 24 de agosto também está rolando o Big Wave Awards da WSL. A cada semana sai o resultado de uma das categorias. Na primeira semana, Keala Kennelly foi anunciada como campeã na categoria Wipeout com uma onda em Jaws no dia 12 de dezembro de 2019. O brasileiro Felipe Cesarano, o Gordo, também era finalista nessa categoria, que era a única decidida por voto popular no site da WSL.

Esta semana, encerrando na próxima segunda-feira, está rolando o julgamento da maior onda na remada. Em seguida vem Melhor Performance, depois Maior Onda e, por último, a categoria Ride of the Year. Os brasileiros Lucas Chianca e Maya Gabeira estão entre os finalistas nas categorias Melhor Performance e Maior Onda, e a Michaela Fregonese nas categorias Melhor Performance e Ride of The Year, que premia o vencedor com 55 mil dólares.

Evento da WSL no Surf Ranch

Retornando ao mundo competitivo no plano físico, a WSL anunciou essa semana o primeiro evento da temporada de testes. Nesses tempos de distanciamento e quarentena, nada mais lógico do que começar a brincadeira com uma etapa de surf de cativeiro, nominada Michelob ULTRA Pure Gold Rumble At The Ranch, conhecido também como piscina do Kelly.

A competição feita em água doce e patrocinada por uma cerveja low carb e de baixas calorias rolará com 16 tops do CT, sendo 8 homens e 8 mulheres, que formarão duplas mistas sorteadas pela WSL. Os juízes não estarão lá e, logicamente, o público também não.

O surfistas já confirmados são Adriano de Souza, Filipe Toledo, Caroline Marks, Sage Erickson, Carissa Moore, Kolohe Andino, Conner Coffin e, claro, o dono do parquinho, Kelly Slater. A liga de surf vai anunciar nos próximos dias os outros oito atletas que também vão competir no evento no dia 9 de agosto.

Por falar em piscina

A American Wave Machine anunciou no Brasil a construção de uma piscina de ondas com o dobro do tamanho da que fica em Waco, no Texas. Ela vai ficar dentro de um condomínio luxuoso de hospedagem e residência em Porto Feliz, no interior de São Paulo. Essa é a terceira piscina de ondas anunciada no país, mas a previsão é de que fique pronta só daqui a 10 anos.

 

DICAS DA SEMANA:

 

 

 

O SURF ZINE, com as principais notícias do surf, também está disponível nas plataformas iTunes, Google Podcasts, Deezer, Spreaker e YouTube.

Quer ouvir mais podcasts de surf? Carolina Bridi, Junior Faria e Raphael Tognini também colocam suas ideias para funcionar todas as quintas-feiras no Surf de Mesa, o podcast mais sincerão do universo surfístico. E no VA surfar GINA, Carolina Bridi entrevista mulheres que fazem o surf acontecer dentro e fora do mar.

Flamboiar no Telegram