Tipo mídia de surf, só que mais legal

Acidentes, riscos e segurança no surf

Acidentes, riscos e segurança no surf

Na mesma semana em que vimos uma forte adesão feminina ao uso de capacetes na etapa de Pipeline do CT, nosso ouvinte Jean Rodrigues quebrou o dente ao sofrer uma rabeada enquanto surfava na praia de Geribá, em Búzios. Foi o suficiente pra inspirar o episódio que faltava na história do Surf de Mesa.

Por que mais mulheres do que homens aceitaram os capacetes oferecidos pela WSL onde já aconteceram tantos acidentes graves? Para quem curte discurso que relaciona a escolha por minimizar de riscos como inversamente proporcional ao nível de ´go for it´, lembramos de Owen Wright. Depois da concussão sofrida em Pipe em 2015, o surfista perdeu memória, fala e alguns movimentos. A recuperação foi longa e o deixou longe das competições até 2017. Aprendida a lição da pior maneira, desde então ele não dispensa o uso de capacete em Pipe.

Como acidentes acontecem, Junior Faria, Carol BridiRapha Tognini se dedicam a falar sobre as diferentes percepções pessoais de surfistas sobre riscos e consciência. Afinal, o que significam comportamentos – os individuais e os coletivos – que muitas vezes nos fazem negligenciar situações potencialmente mais perigosas? Certamente, pouco tem a ver com falta de informação. E se dá para desdobrar mais a fundo, certamente é assunto que rende Surf de Mesa.

Então veste teu capacete aí, dá o play aqui e se joga de cabeça nesse episódio! 😜

 

Apoie o Surf de Mesa no Catarse
Além do Spotify, você também pode ouvir o Surf de Mesa nas plataformas Apple Podcasts, Google Podcasts, Deezer e Spreaker.
Já conhece o outro podcast da Flamboiar?  VA surfar GINA é o podcast para quem saber mais sobre o surf feito por mulheres.