Tipo mídia de surf, só que mais legal

Gabriel Medina mostra que puxar o bico também exige coragem

Gabriel Medina mostra que puxar o bico também exige coragem

O episódio de hoje no Surf de Mesa aproveita a pausa entre etapas do CT para falar justamente de… pausas. Isso mesmo, Medina volta ao centro dessa mesa porque Junior Faria, Carol BridiRapha Tognini acham que anunciar pausas enquanto se está no centro das atenções é só para quem tem coragem. Medina não foi o primeiro e, possivelmente, não será o último a precisar de um tempo para a cabeça depois de imprimir ritmos intensos, seja no esporte ou na vida. Mas talvez seja um dos únicos surfistas (com certeza o único surfista brasileiro) que atingiu envergadura suficiente para impactar, com sua pausa, estruturas que seriam, em tese, bem maiores do que ele. Quais? Para citar apenas uma ou duas: as estratégias de mídia de grandes corporações como WSL e Rede Globo.

Desde seu anúncio oficial, que até agora se restringe a Pipe e Sunset, muito já se especulou. Jornalistas do Brasil e do mundo correm atrás para ver quem consegue cravar primeiro o que será do atual campeão mundial no futuro das competições. De mídia gringa lançando rumores de uma parada definitiva ou sem previsões de retorno até elucubrações da mídia brasileira sobre uma possível volta… Portugal? G-Land? Wildcard garantido num acordo prévio com a WSL? Todas as possibilidades vêm sendo levantadas, enquanto Gabriel surge sorridente, brincando de foil ou treinando. Como se a vida fosse uma novela, todos aguardam os desdobramentos de uma nova jornada do herói.

É nesse entremeio que nosso trio de vozes se afina na intenção de observar esse momento inusitado para a cena competitiva do surf, trazendo à tona comparativos e situações passadas para tentar nivelar os ânimos à realidade humana antes da realidade surfística.

Então aproveita essa pausa que tá rolando aí agora e dá teu play aqui ó…

 

Apoie o Surf de Mesa no Catarse
Além do Spotify, você também pode ouvir o Surf de Mesa nas plataformas Apple Podcasts, Google Podcasts, Deezer e Spreaker.
Já conhece o outro podcast da Flamboiar?  VA surfar GINA é o podcast para quem saber mais sobre o surf feito por mulheres.