Você tem ciúmes do surf? Descubra se isso é possível

Você tem ciúmes do surf? Descubra se isso é possível

Se você prega que a cultura surf está morrendo, acha que no seu tempo tudo era melhor e que “only a surfer knows the feeling”, temos o diagnóstico da sua sofrência. Certamente, seu mal se chama ciúmes do surf.

Em primeiro lugar, precisamos assumir que aqui na Flamboiar todos já fomos infectados por essa espécie de vírus incurável. Por isso, este episódio do Surf de Mesa dedica-se a entender os motivos que fazem deste um comportamento essencialmente humano. Aparentemente, o ciúme pode surgir silenciosamente já no surfista iniciante, qualquer que seja seu nível de performance. Mas à medida em que vai se consolidando a simbiose entre sujeito e atividade, o sentimento vai se alastrando internamente até ser regurgitado em forma de verdades absolutas. Neste momento, o surfista tem sérias dificuldades para entender que o surf pode ser seu e de quem mais quiser.

Brincadeiras a parte, se você já se pegou rindo internamente de outros em alguma situação surfeira ou com vontade de esclarecer coisas quando ouve alguém falando sobre surf, achegue-se mais e clique no play. Esse episódio é pra você e pros outros. Lembrando que o outro dos outros pode ser você 🤔

 

Além do Spotify, você também pode ouvir o Surf de Mesa nas plataformas iTunes, Deezer e Spreaker.