Hoje começa a janela da WSL Finals e o assunto do Surf de Mesa não poderia ser outro. Muito já foi dito por todos os cantos desde que o novo formato foi anunciado pela Liga na metade de 2020. A paralização de eventos naquela época talvez tenha sido conveniente para acelerar um processo de mudanças que já vinha sendo desenhado na intenção de tornar o formato da decisão mais atraente e palatável às conveniências comerciais do negócio. As necessidades do entretenimento sobrepondo às subjetividades do esporte. Mas é só quando se torna realidade é que os prós e contras podem ser realmente percebidos. E é isso que estamos prestes a ver nestes próximos dias!

Nesse episódio, Junior Faria, Carol BridiRapha Tognini fazem uma prévia do que observaram até agora no comportamento de atletas e público em relação ao evento final. Comparam ainda o status dos rankings masculino e feminino e como o resto do ano ainda é condição determinante para a percepção geral, independente do artifício da decisão numa grande final.

No final, claro, fazem suas apostas. E você aí? Quem acha que leva? Quem deveria levar? E quem gostaria que levasse?

 

[skin-link-button text=”Apoie o Surf de Mesa no Catarse” url=”http://catarse.me/flamboiar” custom_colors=”false” txt_color=”#353535″/]

Além do Spotify, você também pode ouvir o Surf de Mesa nas plataformas Apple Podcasts, Google Podcasts, Deezer e Spreaker.

[skin-wave-divider position=”horizontal” align=”center” color=”#353535″ animate=”true”/]

Já conhece o outro podcast da Flamboiar?  VA surfar GINA é o podcast para quem saber mais sobre o surf feito por mulheres.