Voltando das férias do Surf de Mesa, Carol BridiRapha Tognini e Junior Faria se apegaram a um questionamento que dividiu o time da menina e dos meninos. A parte empírica do surf pode ser ensinada?

Não dá pra aprender a surfar sem tentar surfar antes de saber. É óbvio… Mas será que os métodos de ensino poderiam se dedicar a compreender padrões de comportamento que causam as principais dificuldades identificadas como travas de aprendizado?

Nos primeiros contatos com o surf ou nas fases mais adiantadas do processo evolutivo, se olhar bem de pertinho, encontramos tendências de comportamento. Estamos falando aqui daqueles pequenos vícios provocados por lógicas mentais subconscientes. Ou ainda, de movimentos viciados por uma consciência corporal acostumada com ambientes mais sólidos e, supostamente, mais controláveis. O episódio de hoje questiona se, logo de cara, receber dicas práticas direcionadas a sanar justamente estes padrões poderiam otimizar o aprendizado.

Sim… parece que tem gente querendo atalho pra surfar melhor… Mas seja sincero aí: E quem não quer?

Dá o play aqui se você também quer “enlarge your surf” 🙂

 

Além do Spotify, você também pode ouvir o Surf de Mesa nas plataformas Apple Podcasts, Google Podcasts, Deezer e Spreaker.