Tipo mídia de surf, só que mais legal

Preconceito x liberdade | O dilema das verdades atribuídas ao surf

Preconceito x liberdade | O dilema das verdades atribuídas ao surf

Se o surf fosse uma pessoa e comportasse dentro de um só ser todas as verdades atribuídas a ele, seria um alguém de personalidade, no mínimo, perturbada. Sim, com essa polêmica levantada por Rapha Tognini, esse episódio do Surf de Mesa, gravado em pleno dia do psicólogo, adentrou aos meandros da análise completamente amadora dessa entidade etérea denominada “o surf”.

Surf é saúde? Aloha? Progressivo? Soul surf? Retrô? Clássico? Com leash? Sem leash? Natureza? Consumo? Liberdade? Coragem? Medo? Sossego? Desafio? Poliuretano? Química? Tóxico? Surfista de verdade? Haole? Local? Prego? Good vibes? Localismo? Acessível? Exclusivo? Caro? Barato? Lifestyle? Esporte? Religião? Corpo? Alma? Espírito? Vício? Amor? Cura? Afff… Daria pra encher um caderninho com todos os delírios e contradições que a turma curte transformar em lado A e lado B.

Mas nesse episódio, nosso trio de vozes tenta driblar tantos atributos para compreender, afinal, o que resta de essencial a esse tema que tanto movimenta e comove a todos nós. Quer um spoiler? Deu encrenca e ninguém sabia mais por onde seguir. Até que a iluminação veio: o surf é “de um tudo”, e cagar regra é recurso que diz mais sobre quem afirma do que sobre o surf em si mesmo.

Chega mais e faz o surf do teu jeito… Só não deixa de clicar aqui pra ouvir essa viagem coletiva sobre algo que não pertence a ninguém e é de todo mundo ao mesmo tempo.

 

 

 

Apoie o Surf de Mesa no Catarse
Além do Spotify, você também pode ouvir o Surf de Mesa nas plataformas Apple Podcasts, Google Podcasts, Deezer e Spreaker.
Já conhece o outro podcast da Flamboiar?  VA surfar GINA é o podcast para quem saber mais sobre o surf feito por mulheres.