Nem sempre a onda que é boa pro coleguinha também é boa pra você. Com esse recadinho de mãe, queremos te libertar de um padrão que te amarra, mas que você provavelmente nem percebeu ainda. O padrão da onda boa.
“Tem onda?” talvez seja a pergunta mais ouvida entre quem surfa. Um sim como resposta pressupõe que não só tá dando onda, mas ondas em condições boas para o surf. E aí, óbvio, a gente não poderia deixar de se perguntar: Onda boa para quem? Para o quê? Qual equipamento? E para que tipo de surf?
Tentando elaborar melhor esse significado, Carol Bridi, Rapha Tognini e Junior Faria perceberam que os critérios vigentes para classificar ondas entre melhores e piores provavelmente estão distorcendo completamente as expectativas. E, com isso, fazendo muita gente ignorar condições de ouro para o seu próprio surf.
Por isso, nesse episódio do Surf de Mesa, miraram nos efeitos provocados por mais um padrão. Se você não pretende deixar o ideal baseado em noções estéticas e pressões de desempenho estragar seu surf, dá o play aqui e aproveita, que provavelmente tá dando muito mais onda do que você pode estar percebendo.
Além do Spotify, você também pode ouvir o Surf de Mesa nas plataformas Apple Podcasts, Google Podcasts, Deezer e Spreaker.