Tipo mídia de surf, só que mais legal

Continuamos em busca da onda perfeita?

Continuamos em busca da onda perfeita?

Diretamente das terras d’além mar, nosso ouvinte-explorador Miguel Valadas maratonava filmes de um de seus surfistas preferidos quando foi invadido pelo espírito ancestral dos navegadores portugueses. Vendo Kepa Acero explorar o planeta via Google Earth e percorrendo milhares de quilômetros para suprir sua sede pelo descobrimento de novas ondas, questionou-se:

Será que continuamos a ser surfistas descobridores?”

Numa época em que viajar se tornou bem mais acessível do que era nos tempos de nossos antepassados, parece óbvio que tenha se tornado mais fácil também explorar possíveis ondas secretas. Fascinado que é pelo Brasil, imaginou quantas delas ainda existem numa extensa costa como a brasileira. Por outro lado, caiu em si, percebendo que costumamos ir sempre aos mesmos lugares, pouco arriscando ou explorando de fato. E provocou:

Qual foi a ultima vez que você fez uma viagem à descoberta de uma onda sem saber bem para onde ia?”

Foi o que bastou para Junior Faria, Carol Bridi e Rapha Tognini tentarem buscar internamente e externamente os motivos, dos mais práticos aos mais sutis, que podem ter abrandado a saga exploratória que faz parte do imaginário surfístico. E já que estamos falando em descobertas, inclua aí o Surf de Mesa no seu kit sobrevivência e venha destemido explorar esse episódio.

 

 

Apoie o Surf de Mesa no Catarse

 

Além do Spotify, você também pode ouvir o Surf de Mesa nas plataformas Apple Podcasts, Google Podcasts, Deezer e Spreaker.

 

 

Já conhece o outro podcast da Flamboiar?  VA surfar GINA é o podcast para quem saber mais sobre o surf feito por mulheres.