Tipo mídia de surf, só que mais legal

As pranchas em Margaret River e o reality show da WSL

As pranchas em Margaret River e o reality show da WSL

Uma observação sobre as pranchas usadas pelos tops do CT na etapa de Margaret River deu origem ao episódio do Surf de Mesa dessa semana. Que a performance vem evoluindo ao longo das décadas conforme o design se aperfeiçoa e o tamanho das pranchas diminui, é fato sacramentado. Mas o swell maior que bateu e a performance que rolou naqueles primeiros dias de etapa deixaram uma pulga atrás da orelha. Diante de condições em que o surfe de borda é o que vai prevalecer, o que exatamente está fazendo até mesmo os melhores surfistas do mundo resistirem a estender as medidas do equipamento? Afinal, que mal há numa prancha só um tiquinho maior, se isso também pode resultar diretamente na performance?

Se você já está se perguntando o que isso tem a ver comigo, com você e com qualquer outro surfista não profissional, aqui está a resposta: O que eles usam lá influência direta e indiretamente no surf nosso de cada dia. Como? Na onipresente pressão pelo menor equipamento possível, custe o que custar.

Das pranchas, Junior Faria, Carol Bridi e Rapha Tognini decolaram para as considerações sobre o The Ultimate Surfer, reality show da WSL que estreia em agosto no canal americano de TV ABC. E, no fim, não podiam deixar de mencionar as preocupações que a tendência de centralização do surf na WSL representam para a cadeia produtiva do esporte como um todo.

Se a mesma organização que coroa o campeão mundial de surf também se tornar a única mídia especializada estruturalmente viável, há conflitos de interesse inconciliáveis. Afinal, como garantir que o resultado das baterias não sofrem influência determinante da direção editorial da empresa de mídia?

Então, dá o play aí e vem pluralizar a voz do surf junto com a gente.

 

Apoie o Surf de Mesa no Catarse
Além do Spotify, você também pode ouvir o Surf de Mesa nas plataformas Apple Podcasts, Google Podcasts, Deezer e Spreaker.
Já conhece o outro podcast da Flamboiar?  VA surfar GINA é o podcast para quem saber mais sobre o surf feito por mulheres.