Tipo mídia de surf, só que mais legal

Thiago Camarão campeão do Bico Branco e as novidades do campeonato virtual

Thiago Camarão campeão do Bico Branco e as novidades do campeonato virtual

Thiago Camarão campeão do Bico Branco, o que vem por aí no campeonato virtual, e o infinito abre e fecha de praias. Está no ar o 9º episódio do podcast SURF ZINE. E estas são as principais notícias da semana:

Final do Bico Branco

Esta semana começou com o resultado do Bico Branco, campeonato virtual organizado por um grupo de surfistas do CT que movimentou as ondas cibernéticas nas últimas semanas. Thiago Camarão venceu a final contra Felipe Oliveira, e foi o campeão do Bico Branco.

Conversamos com o Camarão para saber qual a sensação de competir virtualmente. Segundo ele, a maior, ou talvez única semelhança com os eventos tradicionais de competição é o uso de estratégia na escolha de ondas para as baterias.

Vale lembrar que, há cerca de seis meses, ele foi campeão também do Prêmio North Shore Riders Tubo do Ano em Maresias, produzido pela Flamboiar, com idealização e patrocínio da North Shore Riders. A onda premiada no Tubo do Ano foi, inclusive, uma das ondas enviadas pelo Camarão para a bateria final do Bico Branco.

Necessidade de patrocínio

O Camarão, que é de Juquehy, ocupa atualmente a 17ª colocação do ranking do QS. Mesmo sendo um baita competidor, estar no QS há quase dez anos e ter ganhado algumas etapas, engrossa o caldo dos talentos brasileiros sem patrocínio principal. Uma situação que ficou ainda mais evidente após as mais de 100 inscrições recebidas pelo Bico Branco. Por isso, também perguntamos o que o Camarão pensa sobre a iniciativa ter vindo de atletas e não de marcas em um momento tão incerto quanto o este. 

Ouça o que ele pensa.

O Camarão tem razão quando fala sobre as grandes chances do Bico Branco vir a ter patrocínio de marca, ou marcas. Conversando com Leandro Dora, um dos criadores do Bico Branco, confirmamos que sim, será preciso abrir para patrocínios. E que já houve até abordagens por parte de marcas via contatos de terceiros. Mas de certo mesmo, segundo ele, é que na próxima semana os organizadores já devem começar a pensar no próximo evento.

O surfa-não-surfa da semana

Agora vamos ao cansativo lenga-lenga do surfa-não-surfa durante a quarentena.

Na última semana, noticiamos aqui que as praias do Orange County, na Califórnia, estavam sendo novamente fechadas depois de acumular um baita crowd após sua reabertura. Também noticiamos que a Associação de Surf do Guarujá havia anunciado a expectativa de um decreto liberando o surf na cidade até no máximo terça-feira após um positivo desenrolar de reunião com a Prefeitura. Como nada mais faz sentido, nesta semana as notícias mudaram de hemisfério.

Orange County voltou atrás pela terceira vez, liberando as praias apenas para atividades físicas. Enquanto no Guarujá a anunciada reabertura não rolou.

 

E aqui estão os links para as DICAS DA SEMANA NO SURF ZINE:

O filme 48., com Taylor Knox

A entrevista de Kelly Slater no Joe Rogan Experience

O Gerador de Notas de Repúdio

O SURF ZINE também está disponível nas plataformas iTunes, Google Podcasts, Deezer, Spreaker e YouTube.

Quer ouvir mais podcasts de surf? Carolina Bridi, Junior Faria e Raphael Tognini também colocam suas ideias para funcionar todas as quintas-feiras no Surf de Mesa, o podcast mais sincerão do universo surfístico.