Ao longo de mais de duas centenas de episódios do Surf de Mesa, já falamos sobre muita coisa. Mas alguns assuntos estão sempre ali, perifericamente ao redor da mesa. São questões tão enraizados na cultura surf, que passam a assumir personalidade, se tornam uma persona, quase uma entidade onipresente. Então, chega o dia em que o tema finalmente chega ao centro da mesa. Eis que hoje, um desses temas ganha voz para falar de si mesmo publicamente.
Neste episódio, Rapha Tognini e Carol Bridi finalmente têm uma conversa franca sobre a realidade atual do surfwear no Brasil com alguém que vive os bastidores de duas das maiores marcas globais da indústria. Quem assumiu a corajosa posição de falar abertamente sobre o contexto vivido pelas grandes marcas de surf foi Caio Sousa, gerente de marketing da Quiksilver e da Roxy no Brasil. O que é crise, o que é escolha, o que é erro, o que é acerto, e quais as forças e visões estratégicas que habitam da porta para dentro de marcas que nasceram do sonho de surfistas e cresceram a ponto de precisar lidar com o pragmatismo dos negócios sobrepondo-se à paixão.
Futuro do surfwear
Do caminho de volta à essência, ao dilema de manter a identidade sem deixar de acompanhar as mudanças geracionais, chegando à realidade da maturidade quando a vida adulta bate à porta dos sonhos. Uma conversa complexa aliviada pela paixão de alguém que acredita. E acredita porque vê uma solução que, de tão óbvia e simples execução, é contraintuitiva para quem só enxerga planilhas em um mercado feito, na verdade, de pessoas apaixonadas.
Afinal, qual será o futuro do surfwear? Dá o play aqui para sacar o que se passa na indústria e fazer suas apostas.
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