Existe uma verdade imutável no universo. A partir do momento em que nascemos, começamos a envelhecer numa inevitável sequência de erros e acertos. E por mais que o mundo do surf seja incrível e pareça uma realidade paralela, não imuniza ninguém contra isso. Surfistas também nascem, crescem, envelhecem, morrem e cometem erros e acertos nessa longa sessão chamada vida.

Tendo em mente o documentário Until my wheels fall off, sobre Tony Hawk, Carol BridiRapha Tognini e Junior Faria conversam sobre a negação que se instaura na bolha surfística quando se trata de encarar de frente o inevitável. No filme sobre o skatista, tanto as vitórias quanto os vacilos são colocados na frente das câmera. E esta é uma maturidade que o surf ainda reluta em atingir.

Não existe vitória sem derrota, nem vida sem deslizes e nem episódio de podcast 100% correto, mas o que vale a pena no final de tudo é tentar e assumir a autoria da nossa própria história. Clica aí pra dar play nesse episódio e assumir de uma vez por todas que o rei está nú.

 

Além do Spotify, você também pode ouvir o Surf de Mesa nas plataformas Apple Podcasts, Google Podcasts, Deezer e Spreaker.

[skin-wave-divider position=”horizontal” align=”center” color=”#353535″ animate=”true”/]

Já conhece o outro podcast da Flamboiar?  VA surfar GINA é o podcast para quem saber mais sobre o surf feito por mulheres.