Tipo mídia de surf, só que mais legal

Bodyboard, Morey Boogie e o gênio que revolucionou o surf.

Bodyboard, Morey Boogie e o gênio que revolucionou o surf.

Já parou pra pensar que a prancha de surf mais popular do mundo é “apenas” um pedacinho retangular de espuma? Pendurado em bancas de jornais, lojas infantis, grandes magazines e surf shops. Pode ser usada por pirralhos a milanesa trombando canelas idosas na beira da praia, mas também nas ondas mais perigosas do mundo por surfistas acostumados a desafiar situações extremas. O bodyboard, ou Morey Boogie, como consta na sua certidão de nascimento, veio ao mundo em 1971. E, desde então, se tornou a alternativa mais acessível para quem quer ter o prazer de deslizar nas ondas.

Nesse dia 14 de outubro de 2021, Tom Morey, o pai dessa invenção revolucionária, morreu e nos deixou de presente 86 anos de histórias, invenções e um legado que existirá enquanto pessoas quiserem ser empurradas por forças da natureza em direção à praia.

Esse episódio do Surf de Mesa está no nosso radar faz tempo, mas sempre ficava pra depois. Com a triste notícia, Junior Faria, Carol BridiRapha Tognini se reuníram pra finalmente falar sobre essa figura que da maneira mais simples possível colocou milhões de pessoas em contato com a experiência de pegar uma onda. Tom dizia que tudo que ele via no mundo poderia ser melhorado e isso é uma grande verdade. Com esse episódio, dá pra cair na real de que as grandes mudanças não são necessariamente complexas, elas só precisam ser feitas.

Então clica aí no play pra saber mais sobre a personalidade e as invenções de um grande surfista:

 

Apoie o Surf de Mesa no Catarse
Além do Spotify, você também pode ouvir o Surf de Mesa nas plataformas Apple Podcasts, Google Podcasts, Deezer e Spreaker.
Já conhece o outro podcast da Flamboiar?  VA surfar GINA é o podcast para quem saber mais sobre o surf feito por mulheres.