Chloé Calmon e Yanca Costa são bests. Daquelas amizades que, mesmo quando rola um longo período de distância, no reencontro parecem ter se visto ontem. Duas surfistas profissionais. Duas competidoras. Pranchas e abordagens diferentes na onda. Entre a pranchinha e o longboard, há bem mais do que 3 a 4 pés de distância. E foi para falar sobre essas diferenças (e otras cositas más) que juntamos as duas nos microfones do Surf de Mesa.
Apesar de serem vizinhas e de terem a mesma profissão, as duas não se encontravam desde janeiro. Afinal, é raro quando os dois circuitos se encontram no tempo e espaço. Mas dessa vez as duas compartilharam a mesma área de atletas no REMA Saquarema Surf Festival, que reúne competições válidas pelos rankings sul-americano do QS, Longboard e Pro Junior da WSL.
As pausas e os retornos
Coincidentemente, as duas também voltaram recentemente de suas respectivas pausas nas competições, e conversam agora com Carol Bridi e Rapha Tognini sobre o saldo do período que passaram longe das baterias. As descobertas pessoais que fizeram sobre si mesmas, a troca de experiências entre as duas, as “reuniões” pra colocar a vida em dia, a relação com os pais fissurados pelo surf, a importância da comunicação e suas figuras mentoras também passaram pelos papos desse episódio, que só acabou porque não dava pra continuar gravando pra sempre, apesar da nossa vontade e da delas.
No final, foi lançado um desafio que só depende de você.
Se o episódio alcançar 5 mil views no YouTube, vai ter filme da Flamboiar com Chloé de pranchinha (rosa), Yanca de long durante a prometida (e ainda não realizada) surf trip juntas, com direito a parada pra colocar o piercing dazamiga no final do rolê. Quer ajudar nisso? Dá o play aqui então:
Ou vem ouvir no Spotify:
Além do Spotify, você também pode ouvir o podcast Surf de Mesa nas plataformas Apple Podcasts, Google Podcasts e Deezer.