Com condições comparáveis a Haleiwa e Sunset, a terceira etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe começou hoje em Imbituba, com as 16 baterias do primeiro round masculino. Dos 64 surfistas que disputaram hoje na Praia da Vila, 32 avançaram para o segundo round, com previsão de começar nesta quinta-feira, 18. A primeira chamada está programada para às 7h.

Marco Giorgi se destacou no mar pesado e difícil desta quarta, com a maior nota e o maior somatório do dia. O 8,5 de Marco foi a única nota na casa do excelente neste início de etapa e seu surf de borda somou 13,85 pontos.

“É sempre difícil aqui, o campo é grande, a Vila exige da gente, mas as direitas estavam ali. Gosto desse tipo de surfe, de tirar a pranchinha maior do armário, às vezes até com teia de aranha (risos) e cair num mar assim”, disse o uruguaio radicado em Santa Catarina.

Wiggoly Dantas fez a segunda maior nota do dia, um 7,17, e Daniel Adisaka também se destacou com o segundo maior somatório, 12,47.

“Eu estava ali dentro e pensava como parecia com Haleiwa. A correnteza forte exige muito, tem que estar com o físico em dia”, contou Wiggoly.

Wiggolly Dantas surfando na Praia da Vila durante Circuito Banco Do Brasil_Marcio David/WSL

Wiggolly Dantas. Foto: Marcio David/WSL

Boas ondas, mar difícil

O mar grosso também cobra seu preço. Luan Ferreyra, que vinha acompanhando lesão sofrida em Itamambuca há algum tempo, saiu da água carregado depois de sofrer uma entorse no mesmo tornozelo durante um bottom turn. Ele deve fazer novos exames para avaliar o grau da lesão.

A previsão é de que as ondas se mantenham em boas condições durante toda a janela, proporcionando surf de alto nível em baterias que reúnem atletas experientes e nova geração.

Dia 2

Nesta quinta, estreiam na competição surfistas da elite mundial que também estão disputando a etapa. Miguel Pupo e João Chianca são alguns dos nomes que entram na Vila. O campeão mundial Adriano de Souza também está na disputa, assim como Samuel Pupo, Edgard Groggia, Michael Rodrigues, Peterson Crisanto e Alex Ribeiro.

Neste segundo dia em Imbituba também estreiam Wesley Dantas e Mateus Herdy, atuais líder e vice-líder do ranking sul-americano da WSL.

As mulheres devem entrar no mar somente na sexta-feira, quando a competição chega ao Round de 32, o primeiro da etapa no feminino e terceiro no masculino.

A etapa de Imbituba do Circuito Banco do Brasil de Surf é transmitida ao vivo no canal da WSL.

 

CIRCUITO BANCO DO BRASIL
QS 4000 | Dia 2 | Round dos 64

1º e 2º avançam para Round de 32

Round dos 64 Circuito Banco do Brasil de Surfe 2025 Etapa Imbituba