O surfista ex-profissional

O surfista ex-profissional

Assim como a flecha lançada, a palavra dita e a oportunidade perdida, a sensação da onda surfada também nunca volta atrás. É por isso que aqui na Flamboiar não acreditamos na existência do ex-surfista.

Mas quando isso parte para o lado profissional, as coisas podem mudar um pouco de figura. Todo atleta sabe que, cedo ou tarde, a hora de parar de competir será inevitável. Independente de todo o amor pelo surf (ou pela adrenalina da competição), o surfista profissional irá se tornar o surfista EX-profissional. Aposentadoria precoce? Fim de uma vida de sonhos? O declínio da mamata? A libertação de uma vida de desafios e perrengues?

E aí, o que é feito dele? A mídia gosta de chamar de aposentado um sujeito em plena idade produtiva, mas a realidade é que nem todos, ou, melhor dizendo, a maioria dos surfistas ex-profissionais estão muito longe da chance de pendurar a lycra enquanto gozam a vida despreocupadamente.

Para entender como acontece essa transição de vida e tentar mensurar seus impactos práticos e psicológicos, esse episódio do Surf de Mesa coloca no fogo o seu próprio surfista ex-profissional, Junior Faria. Tá a fim de entender a “real realidade” de quem precisa lidar com essa situação? Clica no play e vem nessa onda festeira!

 

Além do Spotify, você também pode ouvir o Surf de Mesa nas plataformas iTunes e Spreaker.