Quanto tempo você já ficou sem surfar?

Quanto tempo você já ficou sem surfar?

A astronauta Christina Koch, mulher que passou mais tempo na Estação Espacial Internacional, estava doida para surfar. Ao todo foram 328 dias vivendo e trabalhando no espaço. E em entrevista no dia 28 de janeiro, 9 dias antes de entrar em órbita terrestre, ela disse que uma das primeiras coisas que pretendia fazer quando estivesse de volta à Terra era se jogar no mar. Mais precisamente nadar e surfar no Golfo do México.

Christina passou 11 meses sem poder surfar, em completa abstinência surfística. Afinal, por melhor que seja receber a lycra do Kelly Slater no espaço e bater um papinho com ele, nada substitui a sensação de surfar. Mas a realidade é que por motivos muito menos nobres, a maioria de nós também já viu o surf ir literalmente pro espaço.

Junior Faria já amargou um pós-cirúrgico de 7 meses olhando pro mar de mau-humor. Rapha Tognini já entrou no chuveiro de roupa pra tentar aplacar a abstinência de surf em plena crosta cinzenta de São Paulo. Carolina Bridi só sabe existir se for choramingando a eterna abstinência do surf que sempre idealizou para si mesma. E você? Qual foi o seu tempo recorde longe do mar? 

Seja uma semana, um mês ou um ano… Convenhamos que por muito menos tempo do que Christina foi capaz de se abster, os sintomas já pesam. Mas como poucas coisas são mais instigantes no surf do que estar impedido de surfar, este episódio do Surf de Mesa viaja pelos sentimentos e sensações despertados nos tempos de secura total.

Então dá play aí e segura nessa calda de cometa com a gente!

 

Além do Spotify, você também pode ouvir o Surf de Mesa nas plataformas iTunes, Google Podcasts, Deezer e Spreaker.