O surf pode ser mainstream?

O surf pode ser mainstream?

Campeões mundiais, brazilian storm, esporte olímpico, praias, natureza, açaí, viagens, peles bronzeadas, a vida dos sonhos, um canal inteiro de tv, ídolos-celebridade, corpo de atleta, rosto de baby johnson, e por aí vai…

Não podemos negar a vocação do surf pra explodir no mainstream. Mas será mesmo possível se consolidar como um esporte-recreação-estilo de vida verdadeiramente popular? Ou a crescente popularidade que presenciamos (os eufóricos, os incrédulos e os apreensivos) nos últimos anos atingiu seu auge e já parte pra estagnação? Quiçá um leve declínio?

Sem ignorar que o surf está há anos-luz de distância do futebol em capacidade de alcance popular, este episódio do Surf de Mesa coloca os pingos nos is quando o assunto é a caminhada do surf rumo ao mainstream. Se já chegou lá, em que grau está, ou se um dia chegará é questão de ponto de vista. Mas pra que ou pra quem isso é ou será ou seria útil é assunto que rende alguns booons minutos de papo solto.

Dá o play e vem com Junior Faria, Carolina Bridi e Raphael Tognini nessa verdadeira marcha jovem rumo ao brilho estrelar do universo surfístico. 😜

Além do Spotify, você também pode ouvir o Surf de Mesa nas plataformas iTunes e Spreaker.