Tipo mídia de surf, só que mais legal

Grand Slam de Surf na Austrália e outras notícias da semana

Grand Slam de Surf na Austrália e outras notícias da semana

Derek Ho, nova data para Olimpíadas, mais notícias sobre o Grand Slam of Surfing, e campanha de surfistas contra Adalvo Argolo na CBS. Está no ar o 20º episódio do podcast SURF ZINE. E estas são as principais notícias do surf na semana:

RIP Derek Ho

Não podemos deixar de registrar nesta edição a notícia mais triste da semana – a perda da lenda do surf Derek Ho na madrugada do último sábado, aos 55 anos. Derek foi o primeiro campeão mundial do Havaí, em 1993, venceu quatro vezes a Triple Crown entre 1984 e 1990, e duas vezes o Pipe Master, em 86 e 93.  Na última sexta, dia 17 de junho, ele deu entrada no hospital em Oahu com suspeita de ataque cardíaco, entrou em coma e não resistiu. 

Olímpíadas em 2021

Voltando à esperança de um mundo sem pandemia, as Olimpíadas e as Paralimpíadas de Tóquio já têm uma nova data marcada. Na última segunda-feira foi anunciado que os Jogos Olímpicos acontecem entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021. Enquanto os Paraolímpicos começam em 24 de agosto e vão até o dia 5 de setembro. 

Grand Slam de Surf na Austrália

A WSL começou seu movimento para retomada dos eventos na pré-temporada chamada WSL Countdown Series. Nessa terça, eles passaram mais detalhes sobre o Grand Slam of Surfing, que acontece entre setembro e outubro na Austrália. Serão dois eventos com duração de dois dias cada um, que acontecerão em Queensland e em Margaret River durante uma janela de espera de dois meses. A ideia é que se possa aproveitar os quatro melhores dias dentro desse período de 60 dias, que começa em 1º de setembro e vai até 31 de outubro.

Os eventos vão ser transmitidos ao vivo e terão 24 surfistas australianos, sendo 12 homens e 12 mulheres. A maioria deles do CT. O prêmio para cada categoria é de 20 mil dólares australianos, e será revertido para instituições de caridade escolhidas pelos campeões. 

Novo capítulo na novela da CBS

Começou a circular uma campanha na Internet, principalmente nas redes sociais de surfistas profissionais e ex-atletas, pedindo a renúncia do atual presidente da Confederação Brasileira de Surf (CBS), Adalvo Argolo. Essa é mais uma das pressões que ele vem sofrendo nos últimos anos, em que acumulou críticas e polêmicas envolvendo sua gestão.

Paralelamente a isso, veio a público a criação de uma chapa com o ex-surfista profissional Jojó de Olivença e Guilherme Pollastri para concorrer às próximas eleições da organização, prevista para dezembro desse ano. Vale dizer que Pollastri é o atual vice-presidente da CBS, e em 2018 entrou na Justiça com um pedido de afastamento de Adalvo, alegando falta de transparência na gestão, principalmente em relação aos recursos públicos federais.

Ouça as análises e comentários destas notícias no podcast.

 

DICAS DA SEMANA:

 

 

 

O SURF ZINE, com as principais notícias do surf, também está disponível nas plataformas iTunes, Google Podcasts, Deezer, Spreaker e YouTube.

Quer ouvir mais podcasts de surf? Carolina Bridi, Junior Faria e Raphael Tognini também colocam suas ideias para funcionar todas as quintas-feiras no Surf de Mesa, o podcast mais sincerão do universo surfístico. E no VA surfar GINA, Carolina Bridi entrevista mulheres que fazem o surf acontecer dentro e fora do mar.

Flamboiar no Telegram