Aquecimento global, consumo desenfreado, impacto ambiental, sustentabilidade. Estes são termos que temos ouvido há tempos e que fazem parte crescente do discurso contemporâneo. Um discurso que nasce da necessidade de conscientização de que assim como finitos são os recursos, também o planeta e a vida humana serão extintos se continuarmos na mesma toada. No episódio de hoje, Junior Faria, Carol Bridi e Rapha Tognini se debatem com a agonia de que discurso não é ação, e tentam responder: Como e quando estes termos vão descer do pedestal discursório para bater na nossa bunda de surfista, afetando tanto a prática quanto o famigerado lifestyle do surf.
Neste Surf de Mesa, eles tentam identificar situações factuais, passadas e atuais, que estão relacionadas à realidade que urge, e se dão conta de que a água, amigos, não só já bateu, como ultrapassou o nível da bunda. E se não quisermos morrer todos juntos no mesmo caldo, é preciso deixar a hipocrisia de lado para transformar todo discurso em atitude. Ainda que individual, tanto melhor quanto mais coletivo for se tornando.
Chega mais, dá o play e vem com a gente:
[skin-link-button text=”Apoie o Surf de Mesa no Catarse” url=”http://catarse.me/flamboiar” custom_colors=”false” txt_color=”#353535″/]
Além do Spotify, você também pode ouvir o Surf de Mesa nas plataformas Apple Podcasts, Google Podcasts, Deezer e Spreaker.
[skin-wave-divider position=”horizontal” align=”center” color=”#353535″ animate=”true”/]