Tipo mídia de surf, só que mais legal

As cidades de praia e o surf após dois anos de pandemia

As cidades de praia e o surf após dois anos de pandemia

Você sabe que acontece aí no seu litoral? Em meados de 2020, enquanto ainda tentávamos assimilar os brutais impactos causados pela chegada de uma pandemia, o Surf de Mesa mirou nos reflexos que estavam sendo sentidos nas rotinas litorâneas. Naquele momento de contraste extremo entre comportamentos pré e durante distanciamento social, os efeitos eram sentidos de forma bem nítida. Quase dois anos depois, ainda sem poder comemorar o fim da pandemia, mas já com uma certa “normalização” sobre o contexto, Carol Bridi, Rapha Tognini e Junior Faria retomam o tema. Desta vez, para compreender as diferenças que permanecem e o que pode ser definitivo em relação à vida na praia a partir do apocalipse.

Com as máscaras literalmente caindo, pouco a pouco sentimos os efeitos do afrouxamento das restrições que marcaram esse período. Mas o que levaremos como herança a partir de mudanças estruturais?

Estamos certos de que normalidade nem existe e diante de um sem fim de notícias surreais ao redor do mundo (agora com direito a guerra declarada). Mas o mínimo que podemos fazer é começar tentando entender o que acontece nos metros quadrados por onde transitamos. Afinal, de tempos em tempos é bom pensar no que estamos vivendo. E esse episódio é dedicado a isso dentro do contexto das cidades litorâneas e especificamente do surf.

Se você sempre morou em cidade de praia, se mudou recentemente ou se essa ideia está nos seus projetos, dá o play aqui e vem nessa.

 

Apoie o Surf de Mesa no Catarse
Além do Spotify, você também pode ouvir o Surf de Mesa nas plataformas Apple Podcasts, Google Podcasts, Deezer e Spreaker.
Já conhece o outro podcast da Flamboiar?  VA surfar GINA é o podcast para quem saber mais sobre o surf feito por mulheres.