Bermudão pra baixo do joelho, tênis tipo pantufa, botinha da Goofy, chinelão de plataforma da LuiLui. Lembra dessa época? Foi-se o tempo em que qualquer item que estivesse no radar da surfwear distinguia a molecada descolada de Norte a Sul do Brasil, da praia à cidade, da costa ao interior. Para celebrar a passagem do tempo da forma mais divertida que conhecemos – rindo da moda que usamos enquanto usamos algo que se tornará risível no futuro – trouxemos a moda no surf para o centro da mesa.
Neste episódio, Carol Bridi, Rapha Tognini e Junior Faria, saudosos dos tempos de adolescência mas não tanto, ficam felizes por entender que certas tendências foram superadas para que novas modinhas viessem à tona. Passando por estas e aquelas, encontram os sentidos do que foi e do que é na moda surf para tentar entender o futuro dessa que é a indústria mais rica que o surf foi capaz de produzir. Depois que “roupa de surfista” deixou de ser usada necessariamente por surfista… E depois também que o hipsterismo atacou surfistas e surfistos de todo o mundo, vale a pena perguntar: O que é feito do conceito surfwear hoje? Para onde vai? Onde vive? Do que se alimenta?
Estas e outras questões, você ouve agorinha aqui no Surf de Mesa. É só dar o play.
Além do Spotify, você também pode ouvir o Surf de Mesa nas plataformas Apple Podcasts, Google Podcasts, Deezer e Spreaker.
[skin-wave-divider position=”horizontal” align=”center” color=”#353535″ animate=”true”/]