Tipo mídia de surf, só que mais legal

Primeiro campeonato de surf pós-pandemia e mais notícias

Primeiro campeonato de surf pós-pandemia e mais notícias

Primeiro campeonato de surf pós-pandemia em Portugal, finais do Bico Branco e praias novamente fechadas em Itajaí. Está no ar o 16º episódio do podcast SURF ZINE. E estas são as principais notícias do surf na semana:

Primeiro campeonato pós-pandemia

Aconteceu o primeiro campeonato de surf pós-pandemia. Pela primeira vez desde que o mundo todo vem sofrendo restrições para conter a Covid-19, surfistas voltaram a disputar um campeonato dentro do mar. Estamos falando do Allianz Figueira Pro, 1ª etapa da Liga Meo Surf 2020, principal competição de surf nacional de Portugal. Frederico Morais e Teresa Bonvalot foram os campeões, disputando as baterias finais na Praia do Cabedelo da Figueira da Foz no último domingo, dia 21 de junho. A próxima etapa acontece entre os dias 3 e 5 de julho em Ericeira.

Vale lembrar que Frederico é o único surfista português no CT. Mas, com o tour paralisado, ele teve autorização da WSL para competir na liga nacional. As competições rolaram sem público presente e foram transmitidas pela SporTV e na web pelo site da ANS (Associação Nacional de Surfistas). Aliás, praias vazias e campeões de máscara no pódio devem ser imagens comuns daqui para frente nos campeonatos de surf.

Bico Branco de laybacks chega às finais

Começaram ontem as finais do Layback Classic, campeonato online realizado pelo Bico Branco para atletas sem patrocínio principal. Estão abertas para votação nos stories do Instagram da Layback Beer até às 18h de hoje, sexta-feira, a final da categoria Feminina, disputada por Julia Santos, Monik Santos, Yanca Costa e Gabriela Barros. Encerrada a categoria feminina, entram no ar as manobras da categoria Renegados, com Yhorran Gabardo, Aminandes Pamplona, Diego Bispo e Guga Arruda. Logo em seguida, depois das 18h de sábado, 27, começa a final Masculina, com ondas de Weslley Dantas, Victor Bernardo, Uriel Sposaro e Lucas Silveira. No Instagram do Bico Branco ainda rolam entrevistas com os finalistas de cada categoria, e o anúncio dos campeões, que recebem premiação de R$ 2 mil em dinheiro + R$ 2 mil em produtos Layback Beer.

Surf volta a ser proibido em Itajaí

As praias estão fechadas novamente em Itajaí desde domingo, 21. No final da sexta-feira passada, um novo decreto voltou a endurecer as medidas para conter o coronavírus. E o surf acabou entrando nas restrições. Volta a ser proibido por tempo indeterminado o acesso, a circulação e a permanência em espaços públicos da cidade, o que inclui a praia, seja para lazer ou esporte. Até o divulgação do decreto, Itajaí tinha 1.230 casos confirmados e 24 mortes. No boletim de 25 de junho, o mais atualizado disponível até a publicação desta edição do Surf Zine, os números já chegam a 1.500 confirmações e 33 mortes.

De acordo com o comunicado, novas restrições acontecem agora em função não só do aumento de casos, mas também das projeções de avanço da doença nos próximos 90 dias na região. Quem não cumprir as medidas está sujeito a multa e detenção de um mês a um ano, de acordo com o Artigo 268 do Código Penal, que trata sobre determinações do poder público para impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

 

DICAS DA SEMANA:

 

 

O SURF ZINE, com as principais notícias do surf, também está disponível nas plataformas iTunes, Google Podcasts, Deezer, Spreaker e YouTube.

Quer ouvir mais podcasts de surf? Carolina Bridi, Junior Faria e Raphael Tognini também colocam suas ideias para funcionar todas as quintas-feiras no Surf de Mesa, o podcast mais sincerão do universo surfístico.

Flamboiar no Telegram