RESERVAS MUNDIAIS DE SURF NA AMÉRICA DO SUL

Conheça as

As Reservas Mundiais de Surf são um projeto da Save The Waves, com a missão proteger ondas icônicas, além da conservação e desenvolvimento sustentável da área marinha e terrestre nos locais.

Através do surf, o programa promove engajamento e organização da comunidade para melhoria da gestão local dos valores ambientais, culturais e sociais, e dos serviços ecossistêmicos relacionados.

Ao todo, 11 praias ao redor do mundo fazem parte deste programa.  Na América do Sul, temos 3 locais protegidos. Confira a seguir quais são eles:

HUANCHACO | PERU

É considerado um dos lugares de nascimento do surf no mundo. É conhecido também por sua consistência, esquerdas longas e por ser o local de surgimento dos Caballitos de Totora.

HUANCHACO | PERU

Os Caballitos são feitos de um tipo de junco e começaram a ser usados cerca de 3.500 anos atrás. Em Huanchaco, eles ainda estão na ativa e todos podem experimentar.

PUNTA DE LOBOS | CHILE

É um pico importantíssimo do surf chileno. Umas das mais conhecidas esquerdas do mundo sustenta ondulações de 1 a 10 metros e pode quebrar por até 800 metros de extensão.

PUNTA DE LOBOS | CHILE

É um local que tem o mar como fonte de vida da sua forte e antiga comunidade de pescadores artesanais. Para muitos, é a prova de fogo do surf no Chile.

GUARDA DO EMBAÚ | BRASIL

Onde o Rio da Madre se encontra com o mar está uma das melhores esquerdas do Brasil. Ponto histórico do surf e da pesca, a Guarda respira as duas culturas por todos os cantos.

A Guarda é um local que deve estar nos planos do surfista brasileiro e une muitos atrativos além das ondas perfeitas que quebram com frequência.

GUARDA DO EMBAÚ | BRASIL

Mais sobre surf

Estrela negra

tipo mídia de surf, só que mais legal

Economia do surf

Ouça o podcast para conhecer a Surfonomia!

Estrela negra
Ícone preto do Instagram

Imagens: Save The Waves Coalition

Siga a Flamboiar!