Você que não é capixaba, já parou para prestar atenção na cena surf do Espírito Santo? O estado que abriga a esquerda tubular de Regência e a assustadora Laje da Avalanche agora também tem surf music.
Nascida através do surf durante a pandemia, a banda capixaba Os Guru Sá lançou seu primeiro single, Marolar, e segue na fase de gravação do seu primeiro EP.
Formada por Rodrigo Calhau (voz e baixo), Lucas Bonini (guitarra) e Gabriel Queiroz (bateria), a banda mistura influências que vão da presença predominante das guitarras da surf music…
… à uma inesperada mistura que une o estilo garage rock de levar a vida - herança do passado punk/harcore de parte dos integrantes, à sonoridades inspiradas na Tropicália.
A presença de latinidades e referências da música do Oriente Médio se unem ao ar alternativo de bandas da cena indie rock entre 2010/20, como La Luz, Allah-Las, Boogarins e The Growlers.
O resultado sonoro, somado à estética visual de colagens que remontam realidades próprias a partir de imagens nostálgicas, produz uma linguagem psicodélica.
Os Guru Sá nasceu da necessidade de expressão das sensações que o contato com o surf e o mar costumam provocar a quem está aberto a experimentar o próprios sentidos.
E, para terminar, um proposital toque místico arremata com a faisca que faltava: o “delicioso” dilema interno entre autopermissão, autocrítica e autoironia que tão bem representa nossa geração.