dicas para escolher uma surf trip

Mais que uma lista de obviedades, aqui está o que há de mais realista para minimizar qualquer frustração quando o objetivo principal de uma viagem é surfar.

7

identifique as ondas ao redor

1

Procure identificar todas as opções de ondas ao redor da mais famosa para diversificar as oportunidades e multiplicar as chances de surfar até não querer mais.

desapegue de ideias prontas

2

Definir o destino com base no mundo ideal pode gerar escolhas equivocadas. Abra a cabeça para novas experiências.

evite os excessos

3

Uma prancha a mais e um jogo de quilhas reserva, roupa adequada à temperatura da água e um bom condicionamento físico é tudo que realmente precisa para o surf acontecer.

alinhe ao swell sempre que possível

4

Faça simulações de custo relacionado a antecedência de compra x tempo de permanência. Se o objetivo é pegar o mar da vida, vale a pena mirar nos dias certos.

não esqueça o básico

5

Parafina, chave de quilha, protetor solar e remédios. Um kit sobrevivência pode te salvar de roubadas. Um seguro saúde para a viagem também é indicado.

 alinhe espectativas

6

Viagem para surfar e viagem com surf incluído não são a mesma coisa. Definir o nível de dedicação que você terá com o surf evita frustrações suas ou de quem estiver com você.

escolha bem a companhia

7

Cruel, mas real. Objetivos semelhantes dentro e fora do mar fazem a diferença. Se não tiver opção, viajar sozinho também pode ser uma experiência libertadora.

Mais sobre surf

Black Star

tipo mídia de surf, só que mais legal

Surf de Mesa

Ouça o podcast para saber mais sobre as dicas

Black Star

Imagens: Raphael Tognini/Flamboiar