Michael Rodrigues, Jadson André, Gabriel Klaussner e Silvana Lima são destaques deste sábado na etapa capixaba do Circuito Banco do Brasil

Estão definidas as semifinais  da quarta etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2025, Etapa BB Seguros – Guarapari/ES. O sábado começou com swell de leste entrando, brisa de terral e crowd nas areias da Praia d’Ule. As duas primeiras baterias do dia (as últimas do Round dos 32 Masculino) proporcionaram, logo de cara, o maior somatório do dia e a maior nota do evento até agora.

O Finals Day está previsto para este domingo, com chamada programada para às 6h30, e possível início às 7h. As finais decidem os campeões da etapa inédita do Circuito, que vale 4.000 pontos no ranking do QS sul-americano.

Gabriel Klaussner surfando durante Circuito BB Guarapari. Foto: Pedro Paiva/WSL

Gabriel Klaussner. Foto: Pedro Paiva/WSL

 

Virada emocionante de Gabriel Klaussner sobre Weslley Dantas

As quartas de final masculinas começaram com a virada, nos últimos 1o segundos da bateria, de Gabriel Klaussner sobre Weslley Dantas, o atual líder do ranking QS South America.

Klaussner manteve a liderança por 18 minutos, até Weslley assumir a ponta faltando seis minutos para o fim. Mas com a prioridade a seu favor, Klaussner aproveitou a vantagem tática e achou uma onda nos segundos finais para arriscar, e acertar, um aéreo na junção. Agora, Klaussner tem outro grande desafio pela frente. Ele vai enfrentar Jadson André na semifinal neste domingo.

O surfista fez questão de agradecer Weslley durante a entrevista logo após a virada, pelo suporte recebido durante a vaca pesada que sofreu recentemente:

 

“Gratidão eterna ao Weslley. Foi ele quem me salvou lá em Itacoatiara (RJ) quando meu tímpano estourou e eu quase me afoguei. Foi ele que me tirou da água.”

Silvana Lima surfando durante Circuito BB Guarapari. Foto: Pedro Paiva/WSL

Silvana Lima. Foto: Pedro Paiva/WSL

 

Silvana Lima em busca do primeiro título no ano

Nas quartas de final femininas, o já clássico encontro de Silvana Lima e Tainá Hinckel em fases finais resultou na eliminação da atual líder do ranking do QS South America pela veterana.

A surfista que chegou em Guarapari com um total de 16.000 pontos e ocupando a terceira posição na briga por uma vaga no Challenger Series, também fez os maiores somatório (12.50) e nota (7.00) do feminino neste sábado.

“Eu acredito em mim mesma, sabe? É aquela coisa: eu posso, eu consigo, eu vou acreditar. Ainda tô viva e em busca da minha primeira vitória esse ano, ‘simbora’! (risos)”, comemorou Silvana.

Quem também se destacou nessa fase foi Isabelle Nalu, que superou por 0.60 pontos de diferença a peruana Daniella Rosas, líder do Circuito Banco do Brasil e atleta do CS.

Agora, a surfista terá pela frente mais uma atleta do CS. Na primeira semifinal, ela vai encarar Laura Raupp, campeã do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2024 e atual vice-líder do ranking do QS.

Jadson Andre surfando durante Circuito BB Guarapari. Foto: Pedro Paiva/WSL

Jadson André. Foto: Pedro Paiva/WSL

 

Ex-CTs fazem notas excelentes e estão no Finals Day

Entregando constância e alta performance ao longo de todo o campeonato, os ex-integrantes da elite do surf mundial, Jadson André e Michael Rodrigues, também estão classificados para as semifinais da Etapa BB Seguros – Guarapari/ES.

Após avançar no Round dos 16, Jadson André protagonizou junto com seu pupilo Mateus Sena um duelo potiguar emocionante. Mateus se destacou pelas performances na Praia d’Ulé desde o primeiro round e fez uma ótima participação na etapa capixaba. A vitória de Jadson veio com o combo de rasgadas de backside que lhe rendeu a segunda maior nota (8.00) pela segunda vez no dia.

Já Michael Rodrigues, que vem fazendo uma participação excelente desde o Round dos 80, venceu três baterias neste sábado, teve o segundo maior somatório do dia e fez a maior nota do evento até agora, um 9.83 no Round dos 32 conquistado com o combo de dois aéreos em uma mesma onda. Em busca do título inédito, ele enfrentará Rodrigo Saldanha na semifinal.

“É uma felicidade muito grande. Mas, para mim não muda muito fazer a maior nota, o importante é passar. Antes de competir na bateria eu tava querendo muito fazer uma nota 10. Eu vi várias opções de 10, vi uma junção do Caio Costa, vi umas ondas do Cauã (Costa) ali e falei ‘nossa, tem altas ondas’.”

Michael Rodrigues surfando durante Circuito BB Guarapari. Foto: Pedro Paiva/WSL

Michael Rodrigues. Foto: Pedro Paiva/WSL

 

Filipe Toledo e bateria com legends locais

O bicampeão mundial Filipe Toledo esteve na Praia d’Ulé neste sábado para participar da Clínica BB de Surf e do Programa WSL Novas Ondas, oferecidos pelo Banco do Brasil, patrocinador do surfista e do evento.

Ele fez a alegria da nova geração em um bate-papo inspirador e, na sequência, comandar a clinica de surf para crianças da região. A participação do bicampeão reforçou, uma vez mais, o compromisso da WSL e do Banco do Brasil em desenvolver a modalidade e seu legado ao redor do país.

“É incrível estar aqui, principalmente por ser a primeira vez que o Espírito Santo recebe um evento desse porte. Nos últimos anos eu frequentei muito a região, minha esposa é daqui, a família dela vive aqui, então eu venho muito pra cá. Tenho muitos conhecidos, a galera que surfa, os locais e alguns da nova geração também. É muito legal voltar e receber esse carinho especial da galera e ver o quanto eles estão valorizando o evento”, disse Filipe.

Ainda na programação do sábado, a bateria simbólica Tag Team Rocket 977 Legend fechou a programação do penúltimo dia do evento na Praia d’Ulé reunindo nomes consagrados do surfe capixaba.

 

Circuito Banco do Brasil de Surfe 2025

Resultados e próximos confrontos

ROUND OF 32 MASCULINO
HEAT 7: Lucas Vicente (BRA) 14.90 DEF. Caio Costa (BRA) 13.50, Igor Moraes (BRA) 11.27, Cauã Costa (BRA) 7.33
HEAT 8: Michael Rodrigues (BRA) 13.63 DEF. Rodrigo Saldanha (BRA) 13.53, Kailani Renno (BRA) 8.16, Matheus Navarro (BRA) 7.10
ROUND OF 16 FEMININO
HEAT 1: Daniella Rosas (PER) 11.00 DEF. Laura Raupp (BRA) 8.87, Maria Eduarda Cesar (BRA) 6.86, Alice Pitanga (BRA) 3.97
HEAT 2: Catalina Zariquiey (PER) 11.17 DEF. Isabelle Nalu (BRA) 8.47, Kiany Hyakutake (BRA) 7.80, Aurora Ribeiro (BRA) 6.17
HEAT 3: Silvana Lima (BRA) 10.77 DEF. Sophia Medina (BRA) 9.54, Juliana Meneguel (BRA) 7.70, Luara Mandelli (BRA) 6.93
HEAT 4: Julia Nicanor (BRA) 10.27 DEF. Taina Hinckel (BRA) 8.00, Alexia Monteiro (BRA) 6.77, Bella Mayara (BRA) 3.26
ROUND OF 16 MASCULINO
HEAT 1: Gabriel Klaussner (BRA) 13.17 DEF. Jadson Andre (BRA) 12.83, Peterson Crisanto (BRA) 5.87, Rickson Falcao (BRA) 4.73
HEAT 2: Mateus Sena (BRA) 10.66 DEF. Weslley Dantas (BRA) 10.13, Lucas Silveira (BRA) 9.70, Luã da Silveira (BRA) 3.60
HEAT 3: Rodrigo Saldanha (BRA) 12.24 DEF. Caio Costa (BRA) 10.73, Douglas Silva (BRA) 10.37, Matheus Neves (BRA) 9.27
HEAT 4: Michael Rodrigues (BRA) 12.03 DEF. Alonso Correa (PER) 10.96, Luan Wood (BRA) 7.80, Lucas Vicente (BRA) 7.56
QUARTAS DE FINAL FEMININO
HEAT 1: Isabelle Nalu (BRA) 9.03 DEF. Daniella Rosas (PER) 8.43
HEAT 2: Laura Raupp (BRA) 8.16 DEF. Catalina Zariquiey (PER) 7.97
HEAT 3: Silvana Lima (BRA) 12.50 DEF. Taina Hinckel (BRA) 11.57
HEAT 4: Sophia Medina (BRA) 9.50 DEF. Julia Nicanor (BRA) 7.86
QUARTAS DE FINAL MASCULINO
HEAT 1: Gabriel Klaussner (BRA) 11.33 DEF. Weslley Dantas (BRA) 9.76
HEAT 2: Jadson Andre (BRA) 13.23 DEF. Mateus Sena (BRA) 8.90
HEAT 3: Rodrigo Saldanha (BRA) 11.90 DEF. Alonso Correa (PER) 8.60
HEAT 4: Michael Rodrigues (BRA) 14.50 DEF. Caio Costa (BRA) 6.67
SEMIFINAIS FEMININO
HEAT 1: Isabelle Nalu (BRA) vs. Laura Raupp (BRA)
HEAT 2: Silvana Lima (BRA) vs. Sophia Medina (BRA)
SEMIFINAIS MASCULINO
HEAT 1: Gabriel Klaussner (BRA) vs. Jadson Andre (BRA)
HEAT 2: Rodrigo Saldanha (BRA) vs. Michael Rodrigues (BRA)

 

Assista AO VIVO

O Circuito Banco do Brasil de Surfe – Etapa BB Seguros – Guarapari – ES tem transmissão ao vivo pelo site da World Surf League, app da WSL e canal do YouTube.