As mulheres estrearam hoje no Circuito Banco do Brasil de Surf em Imbituba, valendo 4000 pontos no ranking do QS América do Sul. O dia começou com o Round dos 32 masculino, afunilando a briga com a definição das oitavas de final. O mar baixou um pouco em relação aos dias anteriores, mas manteve o ritmo para apresentações consistentes.

Heitor Mueller, o grande nome da rodada

O catarinense Heitor Mueller foi o destaque absoluto do dia. Com ritmo forte desde a primeira onda, ele cravou o maior somatório do round: 14.16 pontos, também com a maior nota, um 7.83, que somado a um 6.33 garantiu uma atuação que o coloca como forte candidato às fases finais nas atuais condições de mar.

Marco Giorgi, que fez a maior nota do evento até agora, um 8.50 no primeiro round, hoje também marcou a maior nota da rodada, o mesmo 7.83 de Heitor, mas demorou para se encontrar na bateria e acabou eliminado.

HeitorMueller SURFANDO EM iMBITUBA DURANTE CircuitoBancoDoBrasilDeSurfe_ImbitubaDia3_Marcio David/WSL

Heitor Mueller. Marcio DavidP/WSL

Jovens em ascensão

Entre os mais jovens, Gabriel Klaussner brilhou com 12.67 pontos, o segundo maior somatório do dia, deixando pelo caminho Lucas Vicente e o experiente Peterson Crisanto. Samuel Pupo confirmou a boa performance na Praia da Vila e passou junto com Klaussner. Os líderes do ranking, Wesley Dantas e Mateus Herdy também avançaram, mantendo a defesa de seus postos de 1º e 2º, respectivamente.

Daniel Templar (12.34), terceiro colocado no ranking, e Ryan Kainalo (11.47) também confirmaram o talento somado à boa fase, ambos vencendo suas baterias e chegando embalados às oitavas. Patrick Plachi também seguiu firme e se mantém como nome a ser observado após brilhar na fase anterior.

O australiano Ben Zanatta Creagh (11.30) e o argentino Franco Radziunas (10.30) foram os únicos estrangeiros a carimbar presença nas oitavas.

Experiência em ação

Os veteranos também mostraram consistência. Jadson André e Miguel Pupo venceram suas baterias com autoridade e somando os mesmos 11.50 pontos.

Adriano de Souza, campeão mundial de 2015, se despediu da competição ao ser superado por Heitor Mueller e Plachi. Outro eliminado de peso foi João Chianca, que não conseguiu repetir suas melhores atuações.

Feminino: Laura Raupp e Alexia Monteiro se destacam

No feminino, a catarinense Laura Raupp deu um verdadeiro show ao anotar 13.83 pontos, somando notas 7.33 e 6.50. Com o maior somatório e as duas maiores notas, a vice-líder do ranking teve o melhor desempenho entre as mulheres neste primeiro dia.

Alexia Monteiro foi outro destaque do dia, mostrando consistência e velocidade nas ondas da Vila para marcar 12 pontos, dividindo a segunda maior nota do dia com Laura.

Catalina Zariquiey (10.87) e a líder Tainá Hinckel (11.10) confirmaram suas boas atuações e avançam com moral para as oitavas.

Entre as mais experientes, Silvana Lima (8.70) também segue firme, dividindo bateria com a jovem peruana Brianna Barthelmess (10.83), que também brilhou na estreia.

Fim de semana na Praia da Vila

Com os confrontos das oitavas definidos no masculino e no feminino, a Praia da Vila promete ainda mais emoção no fim de semana. Com chamada às 8h30 para início às 9h, rolam as oitavas feminina e masculina na primeira parte do dia. Em seguida, acontece a bateria especial BB Surfe Celebration com legends na água, e o dia fecha com a disputa das quartas de final feminina.

CIRCUITO BANCO DO BRASIL
QS 4000 | Dia 4 | Oitavas de Final

1º e 2º avançam para Quartas de Final