A terceira etapa do Circuito Mundial de Surf da WSL terminou nessa segunda-feira, 7 de março, com a primeira vitória brasileira da temporada 2022.
Dois duelos entre Brasil e Estados Unidos decidiram os títulos da etapa de Supertubos em Peniche, Portugal.
Tatiana Weston-Webb conquistou a vitória contra Lakey Peterson depois de passar pela pentacampeã mundial Carissa Moore.
“Foi uma final emocionante, com várias trocas na liderança a cada onda. Eu me senti em sintonia com as ondas, mas o mar estava congelante. Meus braços estavam queimando de tanto frio”.
Já Filipe Toledo ganhou a semifinal brasileira com Italo Ferreira, mas perdeu a final para Griffin Colapinto por 0,14 de diferença.
Esta foi a primeira vitória do americano em etapas do CT. No dia anterior, ele conquistou a primeira nota 10 da temporada, com um aéreo de backside muito alto e com grande amplitude.
Já Tati celebrou sua terceira vitória no CT e saltou 10 posições no ranking, onde ocupa a quarta colocação após três etapas completadas em Portugal.
Curiosamente, as outras duas vitórias da carreira da Tati no CT foram conquistadas em uma dobradinha brasileira com Filipe no pódio.
No ano passado os dois foram campeões na etapa de Margaret River, na Austrália, e no também US Open of Surfing de 2016, na Califórnia.
Os dois também foram vice-campeões mundiais em 2021 e com os resultados em Portugal, assumiram o mesmo quarto lugar no grupo dos top-5.
Agora, o Tour segue para a perna australiana, com a próxima etapa em Bells Beach entre os dias 10 a 20 de abril. Você pode assistir ao vivo pelo site, app e ou YouTube da WSL.