Sunset Beach volta ao calendário da elite do surf

A segunda etapa do Circuito Mundial de Surf da WSL, de 11 a 23 de janeiro, marca o retorno da icônica Sunset Beach, no Havaí, para o calendário do Tour.

A última vez que Sunset recebeu um evento valendo pontos para o título mundial masculino foi em 2003, enquanto a última do CT feminino aconteceu em 2010.

Entre as tops da elite deste ano, somente a bicampeã Tyler Wright, a pentacampeã Carissa Moore e a heptacampeã Stephanie Gilmore venceram em Sunset, respectivamente nos anos de 2010, 2009 e 2008.

Entre os homens, nenhum dos tops que disputam esse ano em Sunset conquistou vitória pelo CT nessa mesma praia até 2003.

Mas 5 já foram campeões da etapa do QS em Sunset. Jack Robinson em 2019, Ezekiel Lau em 2018 e 2013, Conner Coffin em 2017, Jordy Smith em 2016 e John John Florence em 2011.

Entre brasileiros, os únicos que venceram etapas em Sunset foram os surfistas Raoni Monteiro e Fábio Gouveia.

Gouveia, em 1991, entrou na história como o primeiro brasileiro a vencer uma etapa no Havaí. E em 2010 Raoni Monteiro conquistou a única vitória brasileira em uma etapa do QS em Sunset.

Esta etapa poderá ser assistida ao vivo pelo site, app e ou YouTube da WSL. No Brasil,  tem transmissão especial pelo Globoplay, ge.globo.com e, a partir das quartas de final, também na SporTV.

Estrela negra

tipo mídia de surf, só que mais legal

Outros stories

sobre surf

Estrela negra
Ícone preto do Instagram

Fotos: World Surf League via Getty Images

Mais sobre surf

Siga a Flamboiar!