Retrospectiva do

surf em 2021

Depois de um ano em que o surf competitivo literalmente parou, 2021 veio com tudo e cheio de vitórias para o surf brasileiro!

Pela 1ª vez, 3 brasileiros ocuparam as 3 primeiras colocações do ranking mundial de um esporte individual. Gabriel Medina, Felipe Toledo e Italo Ferreira entraram para a história.

DOMÍNIO MUNDIAL

Gabriel Medina ganhou seu terceiro título mundial. Em 2021 teve uma campanha impecável e fez final em 5 dos 7 eventos do circuito mundial.

TRICAMPEÃO

Tati Weston-Webb foi vice-campeã mundial na categoria feminina em uma disputa acirrada com Carissa Moore.

VICE NO FEMININO

Dois novos brasileiros de classificaram para a elite do circuito mundial de 2022. Samuel Pupo e João Chianca são os novatos da temporada.

NOVOS NOMES NO CT

Italo Ferreira levou a primeira medalha olímpica da história do surf com uma performance arrebatadora e emocionou até quem ainda não tinha contato com o surf.

OURO OLÍMPICO

Em uma semi-final extremamente polêmica contra Kanoa Igarashi, do Japão, Medina, que era um dos favoritos, perdeu a chance de disputar o ouro e acabou na 4ª colocação da Olimpíada. 

polêmica

Silvana Lima e Tati Weston-Webb, nossas representantes olímpicas, foram eliminadas nas quartas e oitavas de final, respectivamente. Carissa Moore, dos EUA, levou o ouro.

representatividade feminina

Lucas Chumbo e Kay Lenny deram um show, novamente, em Nazaré e levaram pela segunda vez o Tudor Nazaré Tow Surfing Challenge.

ondas gigantes

Mateus Herdy e Silvana Lima foram os campeões brasileiros de 2021 pela CBS. O título foi disputado em uma etapa única, em Itacaré.

campeões brasileiros

O Brasil ficou com o bronze por equipes no Pismo Beach ISA World Para Surfing Championship, o mundial de surf adaptado. Foram 4 medalhas de ouro, 3 de prata, e mais dois Top 5

bronze no para surf

Tipo mídia de surf, só que mais legal

Imagens: Reprodução  ISA e WSL

Instagram

Siga no Instagram

Mais

Saiba mais no site