Por mais que as piscinas não consigam entregar a experiência de surfar no mar, todo surfista gostaria de pegar ondas perfeitas até cansar. Selecionamos aqui alguns lugares para você ficar sonhando!
Criada pela mente de Kelly Slater, a onda do Surf Ranch trouxe o selo de aprovação que faltava para as ondas artificiais. Hoje ela é propriedade da WSL.
Com um visual Mad Max, produz quatro tipos de onda ao mesmo tempo e gera tubos que podem ser surfados em pé. O terral é garantido em 50% das ondas
Essa onda artificial ficou famosa com um vídeo do surfista Dion Agius que unia surf e uma vibe pool party no meio do Emirados Árabes. No mínimo surreal.
A Wavegarden criou a tecnologia mais usada atualmente. A Snowdonia, no Reino Unido, foi a primeira unidade aberta ao público. Já foi visitada por mais de 150 mil surfistas.
No meio do cenário mais improvável, o Texas, está a piscina com as ondas mais progressivas. O local é palco de competições de aéreos e treino de muitos surfistas inovadores.
Australianos são tão fissurados pelo surf que apenas 100km separam a primeira piscina do país e Bells Beach, uma das ondas mais famosas do mundo. Tambem é da Wavegarden.
A primeira piscina do Brasil fica no interior de São Paulo e é acessível apenas para moradores do condomínio. Já existem projetos de piscinas abertas em andamento no país.