arte
O fotógrafo californiano Art Brewer morreu no dia 10 de novembro de 2022 aos 71 anos. Seu trabalho foi crucial para a evolução do surf dentro e fora d'água.
O talento de Art extrapolava o mar e ele conseguia unir mundos distintos com suas fotos, que muitas vezes mesclavam o surf com a fotografia de moda.
Brewer teve uma relação próxima com Bunker Spreckles, ícone e figura polêmica dos anos 70. Esse encontro fez com que suas fotos ganhassem uma assinatura própria.
Durante cinco décadas, Art influenciou todos os fotógrafos de surf que queriam estampar as páginas de revistas e ter reconhecimento artístico.
Foi considerado o fotógrafo de esportes mais talentoso, mas também ganhou prêmios de fotografia em outras áreas. Como o APA na categoria de natureza e animais.
Olhando seu trabalho, podemos enxergar como o surf e seus praticantes foram mudando ao longo do tempo.
Art conseguia retratar os surfistas de forma única, como se enxergasse como eles eram realmente, para além da imagem de grandes ídolos.
Seu trabalho será sempre uma referência no meio e com certeza continuará impactando aqueles que sonham em viver a fotografia e documentar o surf.