Tipo mídia de surf, só que mais legal
Pensando em trocar a vida na cidade grande por um endereço na praia? A gente te ajuda a ser bem recebido.
Pegue o exemplo do surf. Numa surf trip, o básico ao chegar no pico é o respeito. Você pode chegar e ficar quietinho, na sua. Mas pode ir além.
01.
Deixe de lado o estigma de que ali é a piscina do grande centro, e que os locais são os limpadores da piscina. E aí entra a segunda dica.
Procure produtos e serviços locais. Você vai se surpreender. Integrar-se e valorizar as pessoas e o que elas produzem abre portas e é uma das partes mais divertidas da mudança.
02.
É surfista? Procure uma marca de roupa ou de prancha local. Como o alimento produzido pelo brother que surfa ao seu lado. E por aí vai…
Se vai se mudar e visualiza a vida no litoral como apenas maravilhosa, talvez seja interessante ajustar expectativas e realidade.
03.
Enxergar o litoral como um lugar servil e permissivo, onde você pode tudo, é um erro. Evite o olhar colonizador para se integrar como um igual e não passar por arrogante.
Se você deseja se integrar e imprimir um pensamento ou ação naquele lugar, saiba que isso também tem consequências para os outros. É um comprometimento.
04.
Grandes centros são como engrenagens que rodam independente de você. Mas muitas cidades menores ainda vivem mais próximas do conceito de comunidade.
Lembre que as pessoas que estão ali já vivem numa certa sincronia. Se você vai entrar nisso, vá consciente de que causará impacto, tanto na chegada quanto na saída.