top 5 wsl
Encerrada a temporada do CT, agora todas as atenções se voltam para o WSL Finals, que vai decidir os campeões mundiais no melhor dia de ondas em Lower Trestles, na Califórnia, de 8 a 16 de setembro.
Três surfistas brasileiros vão disputar os títulos: Filipe Toledo, Italo Ferreira e Tatiana Weston-Webb. No topo do ranking, Filipe era o único com vaga garantida até o início da última etapa.
Os 3 classificados também participaram da estreia do sistema mata-mata no ano passado, com Filipe e Tati fechando como vice-campeões ao perderem a melhor de três para Gabriel Medina e Carissa Moore.
Agora em 2022, Italo e Tati chegaram à Teahupo´o, no Taiti, ainda sem saber se ao final da etapa estariam entre os Top-5.
Mas Tati definiu presença na disputa do título mundial ao passar pelo round eliminatório. Chegar às quartas em Teahupo´o já garantia sua vaga para o Finals, e Tati foi até às semis.
Já Italo não passou pela repescagem e ficou na mão de outros surfistas para se manter nos Top-5. Garantiu a vaga após outro brasileiro, Yago Dora, eliminar Griffin Colapinto nas oitavas em Teahupo'o.
Por pouco Miguel Pupo também não conquistou sua vaga no Finals. A vitória no Taiti garantiria sua chance, caso Kanoa Igarashi não tivesse chegado às quartas.
veja quem disputa os títulos mundiais >>>
1º
2º
3º
4º
5º
Filipe Toledo
Jack Robinson
Ethan Ewing
Italo Ferreira
Kanoa Igarashi
1º
2º
3º
4º
5º
Carissa Moore
Johanne Defay
Tatiana Weston-Webb
Brisa Hennessy
Stephanie Gilmore