Depois de 19 anos, mais uma etapa da elite do surf mundial foi definida em Sunset. Em um evento cheio de surpresas e ondas excelentes, o CT começa a definir seu ranking.
Quase todos os favoritos foram eliminados precocemente da competição e não passaram das oitavas de final. Italo Ferreira ficou em 17º e Felipe Toledo em 9º.
Tanto no masculino quanto no feminino, atletas do topo do ranking deixaram cedo o campeonato. Entre as mulheres, Tati Weston-Webb ficou em 9º lugar.
O brasisleiro melhor colocado foi Caio Ibelli, que parou na semifinal contra Barron Mammiya numa disputa acirrada até os segundos finais.
Caio, que está preenchendo a vaga deixada por Gabriel Medina, teve uma performance impressionante em todo o campeonato e por muito pouco não avançou para o final.
Ibelli vem fazendo uma atuação histórica e aproveitando ao máximo o convite da WSL. O surfista fez sua segunda semifinal seguida.
Caio é agora o brasileiro mais bem colocado no ranking que, se fechasse hoje, teria o brasileiro disputando a Finals da WSL.
Mesmo com um começo de ano mais morno entre os surfistas do Brasil, sete brasileiros estão dentro da zona de classificação para o corte do meio do ano no circuito mundial.