Encerrada a 5ª etapa do Championship Tour da WSL, foram definidos os surfistas que permanecem na disputa pelo título mundial de surf após o novo corte de meio de temporada.
A partir da 6ª etapa, em G-Land, Indonésia, serão 24 homens e 12 mulheres lutando pelas vagas do top-5 do ranking, que vai disputar os títulos mundiais de 2022 no WSL Finals.
Dos 9 brasileiros que disputavam desde o início da temporada, 7 se classificaram para continuar na disputa. Mas outros 2 convidados reforçam a seleção brasileira.
O brasileiro chegou à etapa de corte ocupando o 1º lugar do ranking. Posição conquistada com a vitória em Bells Beach, o 2º em Portugal e dois nonos em Sunset e Pipe.
FILIPE TOLEDO
O surfista também chegou no corte dentro do top-5. Sua melhor colocação nas cinco primeiras etapas foi um 3º lugar em Peniche, Portugal.
ITALO FERREIRA
O mais velho dos irmãos Pupo chegou ao corte na 9ª posição do ranking, garantida por um 3º lugar em Pipeline, um 5º em Bells e dois nonos em Portugal e Margaret River.
MIGUEL PUPO
Convidado de última hora depois que Gabriel Medina anunciou uma pausa, Ibelli agarrou a chance, passando do corte em 11º lugar, com dois 3ºs nas etapas havaianas.
CAIO IBELLI
O estreante na elite chegou garantindo sua permanência na disputa com a 17ª posição no ranking. Seu melhor resultado foi o 5º lugar na primeira etapa, em Pipeline.
SAMUEL PUPO
Dois nonos nas etapas de Sunset e Margaret River garantiram que o brasileiro passasse raspando pelo corte do meio de temporada, e Jadson segue na disputa.
JADSON ANDRÉ
A única brasileira na elite feminina segue na disputa para chegar aos top-5. A vitória na etapa de Portugal e os nonos nas outras etapas garantiram Tati na 10ª colocação.
TATIANA WESTON-WEBB
Medina, afastado desde o começo do ano, volta a convite da WSL. E Yago, que se recuperava de uma lesão, substitui Seth Muniz, machucado no treino em G-Land.
REforço de gabriel medina e yago dora