Começa nesta quinta 11/08 o Tahiti Pro, etapa que define as últimas vagas para o WSL Finals. Com ausências importantes, veja a seguir quem entrou de última hora na disputa em Teahupo´o.
Ausências Gabriel Medina e John John Florence seguem se recuperando de lesões e não irão competir no Tahiti. O californiano Kolohe Andino também cancelou sua participação.
As ausências de Medina e John John já eram esperadas. A surpresa ficou por conta de Kolohe, que aproveitará o período para fazer uma cirurgia.
Substituições Substituindo os ausentes, entraram o australiano Nathan Hedge, o taitiano Michel Bourez e o brasileiro Yago Dora.
Aos 43 anos, Nathan Hedge substitui Medina. Ele passou 10 anos no CT nos anos 2000 e bateu o então nº 1 do mundo, Adriano de Souza, com um 10 perfeito na última vez que o Tour passou por Teahupo'o.
Yago Dora substitui Kolohe após conquistar o terceiro lugar em Jeffreys Bay. E o local Michel Bourez entra na vaga deixada por John John, ainda se recuperando de uma lesão no joelho.
Wildcards Como wildcards locais, Kauli Vaast no masculino e Vahine Fierro no feminino completam os nomes que disputam Teahupo´o.
Kauli passou pelo trials para garantir a vaga. E Vahine, que faz sua 3ª aparição no CT, foi convidada por seu histórico nos tubos do Tahiti e por ser a melhor surfista local atualmente.
O evento será transmitido ao vivo no site da WSL e pela Globoplay.