e as finais do surf masculino em Pipeline
Em uma vitória histórica, Kelly Slater garantiu seu 8 º título em Pipeline. Com 49 anos, o 11 vezes campeão mundial adicionou mais uma marca quase insuperável a todas suas outras conquistas
Na final contra Seth Moniz, Slater conquistou sua 56ª vitória no circuito mundial. Sua primeira na etapa de Pipeline foi em 1992, exatamente 30 anos atrás.
Prestes a completar 50 anos, Kelly confirmou que ainda é um dos melhores surfistas em Pipeline e também uma ameaça no circuito.
O havaiano Seth Moniz foi um adversário duro durante toda a competição. Na final, lutou de igual para igual com o campeão e garantiu a 2ª colocação.
Com uma ótima atuação, o brasileiro Miguel Pupo ficou com a 3ª colocação. Na bateria da semifinal contra Kelly Slater cometeu uma interferência de remada que custou seu lugar na final.
Caio Ibelli também ficou em 3º lugar. Perdeu na semifinal para Seth Moniz, mas, chamado no último minuto para substituir Medina na etapa, mostrou mais uma vez que é um surfista excelente em Pipeline.
Samuel Pupo ficou em 5º, perdendo nas quartas para Caio Ibelli. Em sua primeira participação no circuito, o estreante mostrou que veio para ficar.
Após a etapa de Pipeline, o Brasil mantém a tradição de ser o país com mais surfistas no topo do ranking do circuito mundial de surf da WSL.