50 anos do clássico Five Summer Stories

Five Summer Stories estreou em 24 de março de 1972 e lotou com 3 mil pessoas o Santa Monica Civic Auditorium, na Califórnia. O público enlouqueceu do começo ao fim da apresentação.

Ao longo dos anos 70, o filme percorreu os EUA 10 vezes em quatro versões sucessivas (cada uma proclamada como a última) e assim foi exibido para mais de um milhão de pessoas.

Esse seria o último filme de surf dos diretores Greg MacGillivray e Jim Freeman, que estavam começando a receber ofertas de Hollywood para outros tipos de filmes.

Como eles não tinham tempo para fazer um novo filme, resolveram fuçar os arquivos de imagens que nunca haviam usado e colocar tudo em uma edição ousada para a época.

O filme foi costurado com 5 histórias distintas que mostravam um pouco do passado recente, as preocupações do presente e algumas pinceladas de como seria o futuro.

Gerry Lopez, que se tornou uma das maiores estrelas dos anos 70, preencheu 11% do filme com seu surf irretocável. Essa era apenas a sua segunda aparição nas telas.

A dupla também usou o espaço para criticar o sistema de competições de surf, onde o único que não ganhava nenhum dinheiro ou premiação, era o próprio surfista.

Os ingressos na época custavam 2,5 dólares e cada surfista que apareceu no filme recebeu uma porcentagem de acordo com o tempo que aparecia na tela.

Estrela verde

gostou e quer mais? >>>

gostou e quer mais? >>>

Tipo mídia de surf, só que mais legal

Imagens: Reprodução 

Instagram

Siga no Instagram

Mais

Saiba mais no site