5 brasileiros no campeonato de ondas grandes mais importante do mundo

Tipo mídia de surf, só que mais legal

O Eddie Aikau Big Wave Invitational é considerado um dos eventos de surf mais importantes do mundo. Ele acontece na praia de Waimea, no Havaí, em homenagem ao surfista e  salva-vidas Eddie Aikau.

Ocorre em apenas um dia e tem uma janela de 3 meses (dezembro-fevereiro) para acontecer. Só começa se as ondas atingirem um mínimo de 20 pés de altura (6,09 metros).  Caso contrário, é cancelado.

Na edição 21/22, temos 5 brasileiros convidados. Veja quem são eles:

O convite para o campeonato já é um prêmio. Apenas 55 dos melhores surfistas de todo o mundo são chamados por ano.

Silvia Nabuco

A ex-triatleta profissional só começou a surfar quando tinha 35 anos. Hoje com 55, é um dos maiores nomes brasileiros no surf de ondas grandes.

Alex Martins

Natural de Recife, começou aos 12 anos e enveredou pelas competições. O amor pelas ondas grandes falou mais alto e se mudou para Califórnia para surfar, como poucos, picos como Mavericks.

Andrea Moller

Já foi dona do recorde de maior onda surfada por uma mulher na remada. Morando em Maui, divide hoje a vida de competidora de ondas grandes com a carreira de paramédica.

Raquel Heckert

Dona de um instinto natural para ondas grandes, está sempre alongando seus limites. Começou nas pesadas ondas de Niterói e hoje mora no Havaí.

Lucas Chumbo

É um dos maiores talentos da nova geração de big riders. Sempre inovando e extrapolando limites em ondas gigantescas, furou a bolha do surf ao participar do Big Brother Brasil.

Mais sobre surf

Estrela negra

tipo mídia de surf, só que mais legal

Estrela negra
Ícone preto do Instagram

SIGA NO INSTAGRAM

Imagens:  Reprodução WSL E theeddieaikau.com

Outros Web Stories