A convite da Revista Hardcore, a FLAMBOIAR acompanhou a segunda etapa do Oi SuperSurf 2015, em Ubatuba.
No vídeo, os surfistas Thomas Hermes, Flavio Nakagima e Charlie Brown falam sobre o que passa por suas cabeças antes e durante as baterias.
A minha fé é o que me move. Surf, eu acredito, é um pouco do teu espírito, de você estar bem consigo mesmo. Então, era isso que eu estava fazendo. Tentando ficar bem comigo mesmo, tentando entrar na água e me divertir. Foi isso que aconteceu.
Thomas Hermes
Antes de entrar tem o nervosismo, que é natural de todo competidor. Eu já entro concentrado no que eu devo fazer. Surfar, todo mundo surfa bem. Então, se a onda boa vir para o seu adversário, é bem capaz que ele vai fazer a nota e passar a bateria. Então, quando estou dentro da água tento me ambientizar com o mar, ficar sintonizado com a série e escolher boas ondas.
Flavio Nakagima
Antes de entrar na bateria, procuro canalizar o máximo de energia possível, pensar em coisas boas e ficar muito à vontade na água porque é o nosso ambiente. Sempre tento me manter focado, concentrado, sempre lembrando que estou competindo. Tento ficar tranquilo.
Charlie Brown
O vídeo a seguir foi realizado em parceria com a Hardcore e faz parte do Fora da Série, programa do canal Flamboiar que apresenta projetos especiais produzidos a partir de parcerias excepcionais.
Assista aqui: