Dos mesmos criadores de Drive to Survive (sobre o mundo da Formula 1), Make or Break estreou recentemente na Apple TV+ mostrando os bastidores do circuito mundial de surf.
Dividida em 7 episódios, a produção acompanhou o ano de 2021 do CT da World Surf League e selecionou alguns atletas para representar a realidade do circuito.
A série tem uma abordagem intimista e sincera sobre a vida, nem sempre dos sonhos, daqueles que levam a vida atrás de ondas em cenários paradisíacos.
Tanto os dramas pessoais quanto aqueles relacionados às competições são abordados por atletas que são, muitas vezes, considerados deuses e heróis.
Um retrato humanizado dos atletas é colocado de forma sensível e respeitosa, independente de suas posições nos rankings.
Os episódios também trazem a noção de que, independente de resultados, os atletas estão entre os 32 melhores do universo e têm histórias que começaram muito antes das baterias.
Make or Break vale a pena tanto para o público surfista quanto para quem apenas gosta de boas histórias. Um retrato essencial do ponto em que o surf se encontra atualmente.
Todos os episódios estão disponíveis na Apple TV+ e a sequência que mostrará o circuito de 2022 da WSL já está em produção.