Um retrato da fotografia de surf

Um retrato da fotografia de surf

Este episódio do Surf de Mesa é uma ironia por si só: reunimos uma galera da melhor qualidade para falar sobre imagem em um arquivo de áudio.

E aí você pensa: audácia desse calibre ou dá muito certo ou muito errado…. O fato é que descobrimos que fotografia de surf não é bom só de olhar, mas também de debater porque o assunto rende tanto papo quanto as imagens rendem prazer em ver.

Junior Faria, Carolina Bridi e Raphael Tognini conversaram com fotógrafos e fotógrafas sobre questões essenciais para entender o momento atual da fotografia de surf no Brasil e tentar vislumbrar os rumos dessa atividade que já viveu momentos de muito mais glamour na história do surf.

Com opiniões de Rafaski, Sebastian Rojas, Fellipe Ditadi, Ana Catarina, Anna Verônica, Sam Manhães, Marcio Rovai, Daniel Cruz e Victor Hugo de Carvalho Fernandes (fundador do Surfmappers), a conversa viaja dos tempos em que as revistas eram o principal cliente dos fotógrafos, passa pela adaptação de uma geração que viveu a transição para as mídias digitais e chega às expectativas da novíssima geração. Pelo caminho, as relações entre fotógrafo e surfista, os conflitos e a busca do equilíbrio entre autoral e comercial, e os novos mercados ou formas de escoar a produção.

Então aguce seus ouvidos, absorva o verbo dessa galera e crie sua própria imagem da cena atual da fotografia de surf nacional.

Além do Spotify, você também pode ouvir o Surf de Mesa nas plataformas iTunes e Spreaker.