Onda de Thiago Camarão é o Tubo do Ano em Maresias 2019

Onda de Thiago Camarão é o Tubo do Ano em Maresias 2019

A onda 17, surfada por Thiago Camarão e filmada por Tamie Santos, foi a vencedora do Prêmio North Shore Riders Tubo do Ano em Maresias 2019.

Onda vencedora

Pontuação 8,3 | Surf: Thiago Camarão | Vídeo: Tamie Santos

A onda vencedora foi escolhida pelo júri formado por Binho Nunes, Danylo Grillo e Junior Faria, surfistas reconhecidos e tube riders com credibilidade para avaliar os pontos críticos que fazem uma condição mais extrema do que outra. Tendo como ponto de partida para avaliação a experiência prática, o juízes avaliaram cada uma das 19 ondas inscritas, dando notas individuais para:

– Tamanho da onda;

– Grau de dificuldade;

– Peso da onda;

– Comprometimento;

– Estilo.

A partir destes critérios, previamente estabelecidos em regulamento, chegou-se à somatória que definiu a onda premiada e o ranking geral. Logo após a 1ª colocada (Onda 17), que fechou a média com pontuação 8,3, as ondas 7 e 18 tiveram pontuação 8,1, mostrando que a alta qualidade das ondas inscritas acirrou a disputa. Pelo critério de desempate estabelecido em regulamento (pontuação mais alta no critério “Grau de dificuldade”), o 2º lugar ficou com a Onda 7, surfada por Pedro Dib e filmada por Rodrigo Cruz, deixando a 3ª colocação para a Onda 18, também da dupla Thiago Camarão e Tamie Santos.

2ª colocada

Pontuação 8,1 (critério de desempate: pontuação mais alta no critério “Grau de dificuldade”) | Surf: Pedro Dib | Vídeo: Rodrigo Cruz

3ª colocada

Pontuação 8,1 | Surf: Thiago Camarão | Vídeo: Tamie Santos

O prêmio de R$ 1 mil foi entregue à dupla vencedora durante festa de premiação realizada em Maresias com apoio de Corona e Monster. Durante a festa, rolou première do filme “Maresias Crew 2019” e show das bandas Navala, KV200 (do surfista e jurado do Prêmio Danylo Grillo) e do DJ Pedro Katzender. O Prêmio Tubo do Ano em Maresias foi uma idealização North Shore Riders com realização da Flamboiar.