Tipo mídia de surf, só que mais legal

2ª edição do Bico Branco e outras notícias do surf na semana

2ª edição do Bico Branco e outras notícias do surf na semana

Campeonato Bico Branco de laybacks, surf liberado no Guarujá e reviravoltas na liberação do surf no Rio de Janeiro. Está no ar o 14º episódio do podcast SURF ZINE. E estas são as principais notícias do surf na semana:

Campeonato Bico Branco de laybacks

Já estão abertas as inscrições para o segundo campeonato realizado pelo Bico Branco. A nova edição vem com apoio da Layback Beer e é disputado nas categorias feminina e masculina. Também rolaram alguns ajustes interessantes no formato, e o SURF ZINE conversou com Leandro Dora para entender como vai funcionar. Ouça no episódio.

Trata-se de um campeonato online só de laybacks para surfistas sem patrocínio. As inscrições seguem sendo gratuitas e as vagas são limitadas a 32 surfistas por categoria, com prioridade para atletas ranqueados nos circuitos QS, Brasileiro Profissional e Pro Jr. O campeão de cada categoria recebe premiação de R$ 2 mil em dinheiro + R$ 2 mil em produtos a serem retirados nos Layback Parks. A premiação segue o mesmo modelo até o 4º colocado, mas com os valores caindo pela metade a cada colocação.

As inscrições vão até sábado, dia 13 de junho. No domingo rola o sorteio das baterias, que serão divulgadas na segunda-feira, dia 15. O evento acontece online entre os dias 17 e 27 de junho. Então, se você quer se inscrever ou acompanhar as baterias, é só colar no Instagram do Bico Branco.

Guarujá libera surf

Aparentemente, os surfistas do Guarujá começam a enxergar a luz no fim do tubo. Nessa quinta-feira, 11 de junho, a prefeitura da cidade publicou no Diário Oficial um decreto flexibilizando as atividades físicas individuais na praia. A partir do dia 15, próxima segunda-feira, os surfistas poderão cair na água das 6h às 10h. Por enquanto, a prática continua proibida nos feriados, pontos facultativos e feriados prolongados para evitar o turismo de surf na cidade. Os esportes coletivos e a permanência aglomerada de pessoas na areia continuam proibidos.

Abre, fecha, abre no Rio

Na semana passada nós anunciamos aqui que as atividades surfísticas estavam liberadas na cidade do Rio de Janeiro. Durante essa semana, rolaram algumas reviravoltas. Na segunda-feira, dia 8, um juiz derrubou parte do decreto que atualizava a flexibilização das medidas de isolamento. Com isso, o surf voltava a ser proibido. Mas já no dia seguinte, terça-feira, dia 9, o desembargador Claudio de Mello Tavares, presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, derrubou a decisão do juiz. Portanto, nesse jogo de dominó, até o momento segue liberada a prática do surf nas praias do Rio.

 

DICAS DA SEMANA:

 

 

O SURF ZINE, com as principais notícias do surf, também está disponível nas plataformas iTunes, Google Podcasts, Deezer, Spreaker e YouTube.

Quer ouvir mais podcasts de surf? Carolina Bridi, Junior Faria e Raphael Tognini também colocam suas ideias para funcionar todas as quintas-feiras no Surf de Mesa, o podcast mais sincerão do universo surfístico.

Flamboiar no Telegram